Minas sem Arena até quando?

É extraordinário e demonstra que o futebol mineiro segue necessitando não só de craques, de técnicos, de dirigente, mas principalmente de planejamento e organização. A torcida mineira, em especial atleticanos, cruzeirenses, americanos e outros menos votados,  só vão ter um estádio ou arena, como eufemisticamente estão chamando as futuras praças esportivas, quando a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, ficar totalmente pronta, embora tenha sido inaugurada e reformada recentemente. Um espanto…

Derrubaram o Estádio Independência, feito e nunca terminado, para a Copa de 50, a primeira e única no Brasil, fecharam o Estádio de Sete Lagoas e agora, como Atlético x Ceará, decidiram refazer o Mineirão, ex-gigante da Pampulha.  A melhor despedida, será dia 19, com show do Skank e outras atrações musicais e culturais. BH e Região metropolitana e arredores ficarão sem um estádio ou um local para grandes espetáculos. E pronto, gente mineira…

Depois da final da Copa do Mundo da África, dia 11 de julho, nas disputas internacionais, nacionais e locais,  a retomada do futebol e de outras atrações terão de ser improvisadas ou levadas para estádios longe da Grande BH. A reabertura do Mineirão só em dezembro de 2012, se tudo der certo e as verbas não emperrarem. O velho Independência que virou retrato na parede, reconstruído e com novas estruturas, deve ficar pronto em 30 de outubro, no que não é bom apostar. Atrasos sempre acontecem e são quase inevitáveis. E a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já tem cinco meses de atraso nas obras de reforma e está prometida para o final do mês. Se não ficar, Atlético, Cruzeiro e América terão de jogar em Ipatinga, Uberlândia ou Juiz de Fora, entre outras ações. Viva o futebol mineiro, gente das Minas Gerais…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Minas sem Arena até quando?

  1. Ronaldo disse:

    Pelo visto , vamos ter que assistir aos jogos pela TV ou NET!!!!

    Será esse o destino de nós ,admiradores e seguidores dos CLUBES de MG???

    É isso ROGÉRIO…

    • Caro Ronaldo, gracias por ter escrito. É isso mesmo, Minas vai seguir desrespeitada sempre até que a gente, torcedores e mídias, reagir para valer. Veja que os jogos mineiros agora quase não aparecem nas redes abertas ou a cabo, só no famigerado paga-e-não-bufa-para-ver (pay-per-view). Assim não é preciso ter Arena ou estádio. Vão acabar proibindo futebol em BH e Minas. Cruzes. Grato, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s