Atlético acorda, Cruzeiro ainda está dormindo

Galo acerta empréstimo do goleiro Fábio Costa

A rodada final da fase pré-Copa’2010 no Campeonato Brasileiro de 2010, com fiascos do Atlético, perdendo de 1 a 0 para o Ceará Esporte, dentro do Mineirão, em jogo histórico que marca o fim do estádio de 45 anos que vai ser todo reformado para a Copa de 2014, e do Cruzeiro que também perdeu  para os goianos no Planalto Central,  provocou reações diferentes nos comandos dos clubes belo-horizontinos.

Enquanto o Cruzeiro  ainda não acordou para uma realidade cruel  com a perda do Campeonato Mineiro e o tricampeonato da Libertadores da América,  mostrando fraca participação no Brasileirão’2010. Demitir o  dirigente Maluf e confirmar a saída do técnico Adílson Batista, além de negociar com o Palmeiras o atacante e artilheiro Kléber, ex-gladiador azul. Já o Atlético atendeu à reclamação da torcida que vaiou o time, os jogadores, a comissão técnica e até o festival de fogos  – esquisito para comemorar o fim do atual Mineirão –  e o presidente Alexandre Kalil disse que não falta vergonha, nem raça para o time atleticano e sim jogadores de talento e categoria e que não devem ficar nem quatro dos atuais alvinegros  da Cidade do Galo, que estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O primeiro reforço para valer é o goleiro Fábio Costa, ex-Santos, para uma posição que o Atlético é carente desde os tempos de Taffarel. Vão chegar mais jogadores e muita gente vai embora. Chega de Carini, Aranha e Marcelo. Um espanto, atleticanos…..

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Atlético acorda, Cruzeiro ainda está dormindo

  1. Marco Paulo disse:

    Rogério,

    O Atlético apenas despertou. Acho que falta muito para acordar direito.

    Mandar pernas de pau (até os recem contratados embora), contratar jogadores com experiência em grandes clubes, reformular seu departamento de base (não adianta ter o melhor CT, se não revela ou treina direito seu futuros craques), e pensar grande.

    Só assim, o Kalil ou qualquer outro conseguirá tirar o Atlético desta sono profundo que se arrasta deste 1971.

    Abraços.

    • É verdade Marco Paulo, para voltar a ser um grande time, o Atlético terá de reformar tudo. Atualmente tem o melhor centro de treinamento segundo o Sportv mas é preciso mais, muito mais. Basta ver que nesta parada da Copa do Mundo da África, o Atlético está na turma de rebaixamento. é demais, gente boa…

  2. Fabinho disse:

    Rogério, me explica porque o Renan Ribeiro não tem oportunidade? A história do Galo sempre foi voltada para goleiros criados aqui e não em contratações, ao não ser Taffarel e Velloso. É só lembrar de Bruno e Diego Alves nos últimos anos…Para com isso Kalil, o Galo não precisa de Carini, Aranha, Marcelo e Fábio Costa, afinal Fábio de Costas só o do Cruzeiro no gol do Vanderlei

    • Fbio, o Renan Ribeiro vem sendo preparado, segundo o Luxemburgo, para jogar por ser muito jovem e no ser queimado. Aconteceu quando exisitia indefinio sobre Aranha, Carini e depois Marcelo. Agora, com Fbio Costa, antes negado por Luxemburgo, vai depender do treinador. Vale aguardar. Grato e escreva sempre, RP

      ________________________________

Deixe um comentário