Bola reclama até na Tanzânia

Brasil vence amistoso com Zimbábue

A Seleção Brasileira de Dunga e seus anõezinhos faz nesta segunda-feira, dia 7 de junho, o derradeiro amistoso de preparação para a estréia, dia 15, na Copa do Mundo da África, mas assustou os que esperavam uma grande exibição e uma goleada sensacional em cima dos fracos africanos do Zimbábue.

Nem a desculpa da bola Jabulani – que virou a Geni da música de Chico Buarque de Holanda – valeu para a pífia performance brasileira . Ao contrário, tivesse voz e força, ela deveria agora estar malhando os craques, poucos, e pernas-de-pau, muitos, do time brasileiro na Copa’2010. Inacreditável…

Quem pode acompanhar Brasil 3, Zimbábue 0, com o Estádio Nacional Harare lotado e o sofrido povo zimbauno pagando caro para ver a atuação sofrível de Kaká e seus companheiros, deve ter ficado de cabelo em pé. Tá certo, como repetiram a todo o momento, os apresentadores, locutores, comentaristas e repórteres da TV Globo, que era apenas um amistoso, tipo caça-níqueis e para valorizar a ditadura do pobre  país africano e seu poderoso-chefão Robert Mugabe…

E como era festa ninguém queria correr riscos de uma contusão séria ou de perder condição  de jogar na estréia contra a Coréia do Norte, dia 15 de julho. Que viver, vai conferir…

Mas não precisavam exagerar tanto e jogar tão pouco contra Zimbábue. Estão devendo aos africanos que pagaram caro e também aos torcedores de todo mundo, especialmente os brasileiros. Não custa nada  e se esperava muito mais tanto de Kaká como dos demais que foram escalados por Dunga e Jorginho. O Brasil e o mundo merecem mais da Seleção Brasileira com certeza ou o bicho vai pegar, gente. Que nesta segunda-feira, contra a Tanzânia, o Brasil dê um alento aos que acreditam que poderá ser hexa mundial. Sonhar é sempre bom e não custa nada, brasileiros e brasileiros…

Como a CBF optou por encerrar  sua preparação para a Copa’2010 com jogos na África subsaariana: primeiro Zimbábue, agora a  Tanzânia,  é esperar mais talento, técnica e gols brasileiro.  A amostra  no Zimbábue foi de dar dó. Dunga e sua turma que se cuidem, ainda mais que o goleiro Júlio César saiu queixando dores e o zagueiro Juan, nem foi escalado. É duro torcida brasileira…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s