Vexame alvinegro na despedida do Mineirão’1965

 

Despedida do velho Mineirão, Vovô leva a melhor

A derrota humilhante do Atlético para o Ceará Sporting, o Vovô do futebol nordestino, no derradeiro jogo do Mineirão, desde a inauguração em 5 de setembro de 1965, foi daquelas de fazer os torcedores alvinegros da Colina de Lourdes chorarem como dizia Nelson Rodrigues,  lágrimas de esguicho, assentados no meio-fio das outrora belas e românticas ruas de Belo Horizonte. Um desastre total…

Foi a quarta derrota consecutiva do Atlético de Vanderlei Luxemburgo e  vai ser duro a massa preta-e-branca aguentar a zoeira dos adversários em BH, Minas e pelo Brasil e mundo.  Antes os atleticanos se vangloriavam de o Galo Carijó ser quase imbatível e agora nem dentro do Mineirão, seu terreiro, consegue mais se impor aos adversários.

Dirão que o Ceará faz boa campanha, tanto que lidera, junto com o Timão, o Campeonato Brasileiro de 2010, mas para o fanático e fiel torcedor atleticano foi demais da conta e agora vai ser difícil esperar o final da Copa do Mundo da África do Sul e sonhar com um Galo forte e vingador como reza o hino atleticano. Triste demais, atleticanos de coração, alma, sangue e mente preta-de-branca. Cruzes…

Como foi o último jogo do Mineirão, depois de 45 anos da festança de abertura, com Seleção Mineira 1, River Plate 0, gol de Buglê, volante atleticano,  melancolicamente vale copiar e guardar a  ficha do Atlético 0, Ceará 1, dia 6 de junho de 2010- Mineirão:

Atlético – Aranha; Werley, Lima (Wendel) e Jairo Campos; Coelho, Rafael Jataí, Diego Macedo, Ricardinho (Neto Berola) e Leandro (Ricardo Bueno); Diego Tardelli e Muriqui.Técnico; Vanderlei Luxemburgo.

Ceará – Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Careca, João Marcos e Geraldo (Erick Flores); Washington (Lopes) e Misael (Tony). Técnico: Paulo César Gusmão.

7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010.

Público: 26.659 pagantes

Renda de R$ 527.850,00.

Gol de Washington, 10m do 2º tempo.

Juiz Célio Amorim (SC) e banderinhas Marco Antônio Martins (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).

Um vexame histórico, gente alvinegra de Minas e a torcida vaiou, o Luxemburgo chiou e Kali esbravejou…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Vexame alvinegro na despedida do Mineirão’1965

  1. Fernando disse:

    Caro Rogério,
    Satisfação encontrar este blog! cancelei minha assinatura no HD em protesto com a atitude desse hipócritas que deixam de lado o bom jornalismo para se preocuparem com a grana. O meu não!!!!

    E o Galo heim? Tá complicado torcer pra esse time. Ir no mineirão só valeu pela despedida… O Luxa prometeu títulos em 2 anos, mas bem que não precisa desse vexame neste ano…

    Abraço e sucesso…sou seu fã

    • Gracias Fernando, é gente como você que me fez decidir seguir com textos e ações sobre o futebol, BH, Minas e a vida em geral. Sobre o Galo é demais da conta e a novidade é que todos concordaram que foi um vexame. Reconhecer as falhas ajuda a dar a manjada volta por cima. O consolo é, para alvinegros, que o Cruzeiro também se estrepou, embora jogando fora e também cheio de problemas dentro e fora de campo. Cruzes. Obrigado e tudo de bom. RP

      ________________________________

  2. luiz fernando disse:

    Rogério,

    salve, salve a disposição para continuar na trincheira da defesa do bom futebol e das melhores tradições de BH. ´
    Quanto ao Galo, á danado, mesmo!
    Um abraço e bota para quebrar.
    Luiz Fernando

    • Luiz Fernando, defender o futebol mineiro é complicado. Ainda mais o Atlético. Vamos ver qual é o nosso destino pós-Copa da África. Veja que os clubes anunciam grandes mudanças e trazem um goleiro que não joga há um ano e o técnico Cuca, que assinou com o Cruzeiro. Inacreditável. Gracias, RP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s