A Fúria Espanhola outra vez…

Espanha desembarca em busca do título

Os espanhóis, que dizem que “o futebol é a menos importante das coisas sem importância”, ou repetem que “futebol  que nada!” quando perdem uma competição, estão novamente empolgados e acreditando que podem ser campeões do mundo na África do Sul, com certa razão. Meu sangue misturado de andaluz e  galego,  de meus avôs paternos, ferve sempre que a Espanha faz um time melhor e surge com possibilidades, como agora. A Fúria Espanhola está de volta e promete arrasar Suíça, Honduras e Chile no Grupo H, o que não chega a ser uma grande façanha internacional… Forza, Fúria.

Só que a cautela esportiva e dificuldade de previsões e de apostas,  sempre apontam para um pessimismo que é fácil de notar entre os amarelos e vermelhos da Península Ibérica. Dizem em Madrid, que no Aeroporto de Barajas, um velho torcedor a cada disputa especial, prepara uma faixa que leva na hora do retorno da Seleção Espanhola e que diz “Jogamos bem, fomos longe, mas perdemos no fim” ou frase parecida. É o espírito de respeito à tradição espanhola de começar bem e acabar fora dos títulos, exceto na última Eurocopa vencida pelos amantes do melhor futebol do mundo, nos clubes e com jogadores de qualidade de todos países e continentes…

Agora, parece que a Espanha está mesmo bem e de todas formações vistas nos últimos dias e noites, antes da abertura da Copa de 2010, foi o time dos  espanhóis que mais me impressionaram. Quem viu a goleada de 6 a 0 sobre a Polônia, que tem sempre um bom time,  em Múrcia, para delirio dos torcedores,  sabe da razão para achar que a Espanha pode ser a bola da vez.  Os amistosos  com a França (2 a 0), Arábia (3 a 2), Coréia do sul (1 a 0) e o último Polônia (6 a 0) reacenderam a fé na Fúria Espanhola. Tomara que seja campeã. Se não for, a frase do velho torcedor em Barajas será confirmado. “Jogamos bem, fomos longe, mas perdemos no fim”…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A Fúria Espanhola outra vez…

  1. luiz fernando disse:

    Rogério,

    não importa a empáfia, já está passando da hora de a espanholada comemorar um mundial de futebol. Arriba, Furia.
    Luiz Fernando

  2. Luiz Fernando, com certeza a espanholada tem todo direito de querer um título mundial. Até merecem por manter e apoiar o melhor futebol do mundo com times do porte do Barcelona, Real Madrid e outros tantos com craques e grandes formações desde o séculopassado. Arriba, Fúria…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s