Campeões do mundo falham na abertura da Copa’2010

 

França e Uruguai não saem do zero

Os empates pífios de África do Sul e México (1 a 1), na abertura oficial da Copa do Mundo de 2010,  a primeira no continente africano, em Joanesburgo e novo empate, ainda pior, de 0 a 0 entre  Uruguai e França, na Cidade do Cabo, mostraram que a torcida mundial vai precisar de paciência e boa vontade com a falta de grandes talentos e estrelas nesta primeira fase da competição mundial.

Nada demais, mas foi assustador ver o futebol medíocre das quatro seleções que abriram  a 19ª  Copa do Mundo. Em Joanesburgo, os Bafana Bafana de Carlos Alberto Parreira até que mereceram vencer por perseguirem o gol mais que os mexicanos, bem fraquinhos e sem inspiração como quase sempre. Marcou o primeiro gol, mas cedeu o empate e quase fez o gol da vitória no final, mas a Jabulani bateu na trave e  mesmo assim os sul-africanos vibraram e fizeram uma festa para comemorar a abertura da Copa’2010, que muitos aqui e pelo mundo, duvidavam que pudesse acontecer.

Na Cidade do Cabo também pelo Grupo A, dois campeões mundiais, respeitados por sua tradição e conquistas,  fizeram um jogo medíocre, de poucas grandes jogadas e sem maiores demonstrações de que podem, pela estréia, de chegarem  a disputar o título. Uruguai 0, França 0, foi de chorar lágrimas de esguicho, como diria o cronista Nélson Rodrigues. Lamentável amantes do futebol e mais ainda para franceses e uruguaios…

 Os resultados e as atuações de França, Uruguai, México e África do Sul mostraram – exceto  se acontecer uma grande reviravolta  e surgirem grandes surpresas fantásticas – que as previsões de que Brasil, Argentina, Espanha, Inglaterra, Itália e outros grandes do futebol mundial, devem  ficar em campo na hora da decisão do título na África.  É apenas uma constatação, com base apenas  nos dois primeiros jogos, mas certamente a festa mundial e cultural da véspera foi mais atraente e empolgante de  que a primeira rodada  da disputa africana. Cruzes…

Neste sábado, a rodada, no segundo dia da Copa da África , promete mais com Argentina e Nigéria ( antes tem Grécia x Coréia do Sul sem maiores atrações)  em Johannesburgo, e Inglaterra e Estados Unidos, em Rustemburgo, em pleno dias dos Namorados e Namoradas no Brasil. que o futebol seja redimido…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s