Fracasso das Fan Fest até agora em BH

Projeto da Fan Fest na praça JK em BH

A Copa do Mundo de 2010  só está começando na África do Sul, com muita festa e empolgação fora de campo e o futebol fraco nos gramados até agora, mas em Belo Horizonte  a experiência das Fan Fests ou praças de reunião de torcedores para ver os jogos internacionais, experiência para a copa de 2014, no Brasil, ainda não mexeu com os belo-horizontinos, mineiros e turistas ou visitantes do restante do Brasil e do exterior. Impressionante, gente mineira…

Nos dois primeiros dias de Copa do Mundo’2010,  o grande movimento na Praça da Estação, no centro da capital mineira, e no Parque JK, na Região Sul, só tiveram maior animação com a Banda Eva e Alexandre Peixe, à noite, nos jogos África do Sul 1, México 1  e Urugaui 0, França 0,  faltaram torcedores e sobraram desânimo e prejuízos para os comerciantes dentro e fora das chamadas Arenas de Comemorações  criadas pela Prefeitura de BH com apoio de patrocinadores particulares e meios de comunicação.

 Neste sábado, o fenômeno da falta de público, foi repetido  para os jogos Coréia 2, Grécia 0 e  Argentina 1, Nigéria 0.  Que enfrentou o frio e foi pela manhã nas praças da Estação e do Parque JK, percebeu que só se terá maior participação popular mesmo nos shows noturnos e nos finais de tarde, ou na terça-feira, dia 15, quando o Brasil enfrenta a Coréia do Norte, às 11 horas. Ainda mais que  logo depois de brasileiros e coreanos, na Praça JK, há show  de Marcelo D2, às 17h30, muito apreciado pelos adolescentes e jovens adultos.

Um problema que já foi registrado na Internet e nos telefonemas e entrevistas nas mídias é as dificuldades para quem quer ver os jogos, especialmente do Brasil, tem para conseguir trocar entradas por um quilo de alimentos – não se aceita farinha, fubá e sal – o que provoca  discussões e até tem levado para os postos de troca, na Belotur  ( Rua Pernambuco, 182, no Bairro Funcionários) e  no Mercado das Flores, na esquia de Rua da Bahia com Rua da Bahia, no centro de BH policiais da PM e da Guarda Municipal para conter tumultos eventuais. Neste sábado, na Praça JK, na hora que Arnetina e Nigéria entravam em campo na África, na arena da Praça JK, seguranças e funcionários eram maioria e os torcedores podiam ser contados na mão. E era de graça e o mais incrível foi uma equipe de televisão correndo atrás de um pai e o filho pequeno que iam embora para fazer a reportagem de ambiente, com o telão da PBH ao fundo. Incrível…

 Um outro exemplo aconteceu na manhã e tarde de sexta-feira no posto da Belotur na rua Pernambuco, quem tentava conseguir entradas para o Brasil x Coréia e também o show de Marcelo D2 na Praça JK. Pela manhã os ingressos não tinham chegado, à tarde tinham acabado. Pior os interessados foram informados que nova remessa de boletos  ia ser buscada em outros postos pela cidade e  só quase na hora de fechar se informou a quem esperava que só segunda-feira iam ter mais entradas. É a Fan Fest made em Belo Horizonte, a caminho da copa de 2014. Tá danado, gente…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Fracasso das Fan Fest até agora em BH

  1. Carlos Alberto R. de Resende (Beto) disse:

    Parabéns pelo blog, é bom demais ter notícias da terra natal! Agora temos mais uma opção séria e coerente com a realidade dos fatos, notícias e reportagens de Minas e do Mundo.abraço

    • Caro Beto, grato pelo acesso ao Blog e tambm pelos comentrios. Estamos comeando eu e o Gustavo mas logo teremos mais qualidade e melhores apostas. Grtacias e uma abrao para todos a. RP

      ________________________________

  2. Viviane Miranda disse:

    Ei pessoal. Acredito sim que o belorizontino não esta acostumado com esta modalidade de evento mas, não podemos esquecer que os dois primeiros dias da copa foram coincidentemente na mais nada menos que véspera e dia dos namorados. Sendo este um dos grandes comentos para o comercio, acredito que muitos preferiam fazer outros programas. Rsrs……….. Beijos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s