Alemanha x Austrália melhor do domingo

Trio do Stuttgart, Khedira, Cacau e Tasci são as esperança para que a Alemanha vença hoje

Alemanha x Austrália é o destaques deste primeiro domingo da Copa de 2010, dia 13 de junho, na África do Sul’2010.  A rodada terá três jogos e começou às 8h30 com o empate no primeiro tempo em 0x0 entre Argélia e Eslovênia, em Polokwane,  pelo Grupo C, que teve neste sábado, Inglaterra 1, Estados Unidos 1, em Rustemburgo. A seguir, às 11 horas, em Tshavana/Pretória,  jogam  Sérvia e Gana, também  pelo Grupo D, que fecha a festa do futebol domingueira com alemães encarando os imprevisíveis australianos.

 São mais seis seleções estreando no mundial africano e  que não deve ter um futebol superior aos dos cinco primeiros jogos, sexta e sábado na África do Sul, que apontam para uma tendência cada disputa mais acentuada de equilíbrio mundial a cada quatro anos. Basta ver que em cinco partidas até agora,  foram marcados apenas sete gols. Foram três empates e duas vitórias, uma da Coréia do Sul sobre a Grécia, por 2 a 0, e outra da Argentina sobre a Nigéria, por 1 a 0.  Mesmo assim, Alemanha, Sérvia e Eslovênia surgem como favoritos pela tradição e craques internacionais.

Nos treinos finais de alemães e australianos ficou reafirmada a confiança  dos europeus e a possibilidade de os australianos se transformarem em surpresa  no Grupo D, que tem ainda Sérvia e Gana. A Copa da África do Sul começa para a Alemanha neste domingo com a Austrália na cidade de Durban. Apesar de este ser apenas o terceiro Mundial da seleção da Oceania, as duas equipes já se enfrentaram antes: em 1974, a então Alemanha Ocidental, sede do torneio, venceu por 3 a 0. De lá para cá, a Austrália progrediu muito no futebol internacional. Passou para as oitavas-de-final em 2006 e ocupa a 23ª posição no ranking atual da Fifa. Mesmo assim, não há como negar que a Alemanha é a favorita para o confronto. Lucas Neill, capitão da seleção australiana, reconhece que um empate seria “um resultado fantástico”.

Três dos principais jogadores da Austrália estavam machucados nos últimos dias. Os meias Tim Cahill e Brett Emerton e o atacante Harry Kewell prometem estar em campo neste domingo. A Alemanha também sofreu com problemas físicos  durante sua preparação e perdeu jogadores importantes como o goleiro René Adler e o meia Michael Ballack. O resultado é a Alemanha ter um time jovem, com média de idade inferior a 25 anos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Alemanha x Austrália melhor do domingo

  1. Sérgio Rodrigues - Nova Suiça disse:

    Grande Rogério Perez,
    Alemanha vem com tudo esse ano. Pelo que vimos até agora, não tem seleção que irá superar uma defesa bem postada como a Alemã, e mais, Cacau é Show!!! heheh…sem propaganda é claro…

    • Caro Sérgio, a Alemanha sempre tem grandes times apesar dos desfalques e está entre as mais cotadas para conquistar a copa de 2010. Vamos conferir contra a Austrália que não chega a assustar ninguém. Grato e escreva sempre. RP

    • Serginho, valeu e escreva sempre. O Brasil que se cuide e que mostre muito na estreia ou vai dar gringo outra vez. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s