Brasil está com a cara de Dunga

Brasil treina para encarar a Coréia do Norte

A Seleção Brasileira de 2010 tem a cara e estilo de Dunga e também de Jorginho, seu fiel escudeiro, que são unidos desde a Copa de 1994, nos Estados Unidos, Copa que o Brasil ganhou o  título mundial, nos pênaltis contra a Itália, comandado por Carlos Alberto Parreira, agora técnico dos Bafana Bafana.  A prova de fogo para a dupla Dunga/Jorginho será nesta terça-feira, dia 15, às 15h30, em  Joanesburgo, contra a Coréia do Norte.

O treinador gaúcho manteve seu estilo duro e não se importou com as críticas e reclamações dos jornalistas, comentaristas e demais integrantes das mídias brasileiras e internacionais em busca de mais informações sobre o time brasileiro. Neste domingo, pelo segundo dia seguido, os jogadores da Seleção Brasileira fizeram um treino de portões fechados. Torcedores e jornalistas não puderam assistir ao treinamento na escola Hoërskool Randburg, na região norte de Joanesburgo. Quando perguntado como foi o treino fechado, Ramires foi curto e grosso, dizendo que se foi fechado não era para contar. Faz sentido e mostra que Dunga conseguiu implantar seus métodos e todos estão afiados mesmo na hora do primeiro jogo do Brasil contra os coreanos.

Desde que chegou à África do Sul, no dia 27 de maio, Dunga e seus assessores só permitiram a entrada da imprensa e da torcida poucas vezes. Nesta segunda-feira, sob exigência da Fifa o chamado treino de reconhecimento  no local do jogo pode ser liberado para imagens e parte do treinamento. Mesmo o  outro treino determinado pela Fifa, em Soweto, foi visto por um público pequeno em comparação com a capacidade do estádio, já que o Brasil anunciou apenas algumas horas antes que abriria as portas ao torcedor africano e de todo mundo. A CBF não confirmou se o treino desta segunda-feira, o último do Brasil antes da estréia na Copa, será aberto aos jornalistas.

Na  entrevista coletiva deste domingo,  também prevista nos cadernos da Fifa,  Maicon e Ramires disseram que apoiam a decisão de Dunga. Os dois ficaram sabendo que o treino seria fechado à imprensa durante a conversa com os jornalistas.

“Isso é opção do treinador. Se o Dunga optou por fazer um treino fechado é porque ele quer achar um esquema para a equipe”, disse Ramires. Questionado sobre as atividades da seleção no treino de sábado, Ramires disse que não poderia revelar o que foi trabalhado. “O treino foi fechado. Se fosse para eu falar, acho que teria sido aberto”, disse o jogador. Maicon disse desconhecer o que levou Dunga a fechar os treinos, mas afirmou que, para os jogadores, a presença de torcedores e jornalistas nos treinos não faz diferença maior. Mas certamente ao fechar treinos e limitar contatos, Dunga cria um clima ruim para ele e seus comandados naturalmente.

Depois do jogo contra Zimbábue, há duas semanas, Dunga  disse que prefere treinos abertos à torcida, mas que a experiência da preparação para Copa passada – quando houve assédio exagerado aos jogadores – fez com que ele decidisse mudar a prática. Certamente ele tem razão por todos saberem o que aconteceu antes do Brasil de Parreira ir para a Alemanha e o time brasileiro acabou eliminado  pela França. Agora, com a cara e o estilo de Dunga, o Brasil vai tentar o hexa. Se derrotar todos adversários e for campeão, tudo vai ser relevado. Mas se não for bem, vai pagar caro por proibir a presença da torcida e, principalmente, dos jornalistas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Brasil está com a cara de Dunga

  1. Pingback: Rogério Perez está de volta com as suas colunas, agora na internet « Chico Maia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s