Dinamarca, incrível, e Holanda classificadas

Dinamarca vence e elimina Camarões

A Dinamarca começou perdendo de Camarões, com gol do astro mundial Eto’o para os africanos, mas reagiu e venceu de 2 a 1, praticamente garantindo a classificação no Grupo E da Copa de 2010,  neste sábado, dia 19 de junho,  mostrou os primeiros resultados importantes. Enquanto a Holanda também venceu o Japão de 1 a 0 e garantiu também uma vaga no  Grupo E, enquanto a Austrália virou o jogo com Camarões e está passando para as oitavas de final da Copa de 2010. na África do Sul.

Os jogos deste sábado, de 19 de junho,  classificaram a Holanda, deixaram Gana na liderança de seu grupo e eliminaram os africanos de Camarões da disputa internacional.

Em Durban, os holandeses tiveram dificuldades para vence os japoneses. A Laranja  Mecânica atacou mais, mas os japoneses souberam se defender. O gol da vitória só veio aos 8 minutos do segundo tempo,  quando Sneijder chutou forte para fazer 1 a 0 e decretar a vitória holandesa, com falha do goleiro Kawashima.

Já Gana e Austrália entraram no Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo, com  expectativas diferentes. Gana buscava a sua segunda vitória e a liderança do Grupo D, já que Sérvia venceu, também neste sábado a Alemanha por 1 a 0. A tentativa da Austrália era bem mais complicada, pois depois da goleada sofrida na primeira rodada, os australianos precisavam de uma vitória para depender apenas de suas forças na última rodada.

Empolgados e dispostos a terem uma vaga, os australianos entraram tentando a vitória e conseguiram fazer 1 a 0 aos 11 minutos com Holman. Após falta batida por Bresciano, o goleiro Kingson, destaque do jogo de estréia, contra a Sérvia (vitória por 1 a 0) bateu roupa numa bola fácil e Holman pegou a sobra para fazer o primeiro gol da partida para os cangurus..

O gol não abalou a seleção de Gana que não demorou e empatou, aos 25m com  Ayew, atacante filho do ídolo ganês Abedi Pelé, fazer jogada especial e cruzar,  livre, Mensah soltou a bomba e Kewell, em cima da linha, salvou com o braço. Pênalti e cartão vermelho para o camisa 10 e melhor jogador da Austrália. Na cobrança, Gyan deslocou o goleiro e fez a festa da torcida africana com 1 a 1..

Depois do empate, mesmo com um jogador a mais em campo, a seleção africana não conseguiu a vitória. Mesmo com o resultado, Gana toma o primeiro lugar do Grupo D, com quatro pontos, um a mais que Sérvia e Alemanha. A Austrália segue na lanterna, com um ponto ganha apenas.

Na rodada final, quarta-feira, 23, os ganeses só precisam empatar com a Alemanha, no Soccer City, para garantir uma das vagas nas oitavas de final. Aos australianos, resta bater a Sérvia por boa diferença de gols, em Nelspruit, para sonhar com a classificação.

Na disputa entre Dinamarca e Camarões, em Pretória,  Eto’o  fez  1 a 0 para  os africanos . Só que a Dinamarca reagiu e empatou  aos 33 minutos, quando Rommedahl recebeu sozinho e cruzou, rasteiro, para Bendtner dar um carrinho e fazer 1 a 1 para os dinamarqueses. No segundo tempo,  novamente Rommedahl  lançado, mas desta vez o camisa 19 driblou um adversário e chutou colocado, de perna esquerda, para dar a vitória à Dinamarca: virada e vitória da dinamarquesa de 2010.

Já a Seleção da Holanda, com seis pontos, está matematicamente classificada para ás oitavas de finais e a seleção de Camarões, sem ponto algum, eliminada da Copa realizada em seu continente.

Na próxima quinta-feira, 24, às 15h30m (de Brasília), Holanda enfrenta os africanos e no mesmo dia e horário, Dinamarca e Japão, que estão com três, decidem a segunda vaga na Cidade do Cabo. O empate é favorável aos japoneses. Nas oitavas, os primeiros e segundo colocados da chave pegam os classificados do Grupo F, que tem Itália, Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s