Paraguai deslancha e Itália fracassa de novo

Paraguai joga bem e está próximo da classificação

O Paraguai venceu a Eslováquia por 2 a 0 e a Itália ficou no empate com a Nova Zelândia  nas decisões do Grupo F da copa 2010 da África do Sul e agora a definição dos dois classificados para as oitavas de final da copa africana ficou para a última rodada, na próxima quinta-feira, dia 24 de junho,  com  Itália x Eslováquia e Paraguai x Nova Zelândia. Todas quatro concorrentes ainda têm chance de classificação, mas o Paraguai leva vantagem por liderar e pode se garantir nas oitavas até em caso de derrota.

O Paraguai com quatro pontos enfrenta a Nova Zelândia e se vencer,  garante o 1º lugar. Se empatar, também se classifica. E se perder pode até ficar em primeiro, desde que a Itália não vença a Eslováquia de forma a terminar com um saldo de gols maior que o seu (hoje, o Paraguai tem +2 e a Itália tem 0). Se perder,  pode se classificar em 2º, contanto que Itália e Eslováquia empatem ou que a Eslováquia vença sem ultrapassar o time no saldo de gols (hoje, o Paraguai tem +2 e a Eslováquia -2).

Já a Itália, com dois pontos e enfrenta a Eslováquia, se empatar garante classificação, se vencer, está classificada e ainda fica com vaga se empatar em caso de vitória do Paraguai sobre a Nova Zelândia. E em caso de empate no outro jogo, se classifica se empatar por mais gols com os paraguaios. Se perder, será eliminada mesmo sendo tetracampeã mundial, atrás do pentacampeonato.

A Nova Zelândia com dois pontos ganhos, enfrenta o Paraguai. Se vencer, garante classificação. Se empatar, se classifica em caso de empate entre Itália e Eslováquia, contanto que seu empate contra os paraguaios tenha mais gols. E se perder está fora da copa de 2010.

Eslováquia ainda tem chance, com um ponto enfrenta a Itália. Se ganhar, se classifica direto em caso de empate entre Paraguai e Nova Zelândia ou vitória paraguaia. Em caso de vitória dos neozelandeses, precisa ficar com saldo maior que o do Paraguai (hoje, a Eslováquia tem -2 e o Paraguai +2). Mas se empatar ou perder será eliminada.

A Seleção do Paraguai conseguiu sua primeira vitória, muito boa, na África do Sul.  Depois de um empate com a Itália na última semana, os sul-americanos fizeram 2 a 0 – gols de Vera e Riveros – na Eslováquia, em Bloemfontein, e se aproximaram da classificação às oitavas de final do Mundial.

Os paraguaios dominaram o jogo e os eslovacos pouco apresentaram, merecendo até perder de mais gols. O Paraguai começou a partida indo para cima da Eslováquia. Surpresa no jogo, quem criou a primeira jogada paraguaia foi o atacante Roque Santa Cruz, que obrigou o goleiro Mucha a fazer boa defesa logo aos dois minutos de jogo. Ainda mais que os adversários usavam só contra-ataques e cruzamentos na área. Mas sem perigo para o goleiro rival Villar.

O Paraguai  fez o gol aos 27 minutos. A seleção sul-americana trocou passes no campo de ataque e Lucas Barrios deu passe prefeito para Vera, que invadiu a área e bateu bem o canto do goleiro Mucha, que nada pode fazer: 1 a 0.  O segundo gol foi de Riveros. Ele chutou forte e a bola entrou no gol de Mucha, que nada pôde fazer: 2 a 0.

Já a Itália, atual campeã mundial, voltou a decepcionar na Copa do Mundo da África do Sul. Contra a frágil Nova Zelândia, não passou de um empate por 1 a 1 neste domingo, no Estádio Mbombela, em Nelspruit. Com a vitória, a Itália está em segundo lugar, junto com os neozelandeses, com dois pontos cada. Ambos  atrás do Paraguai, que venceu a Eslováquia por 2 a 0 e chegou a 4 pontos, também neste domingo.

Agora, para se classificar às oitavas sem depender do resultado do outro jogo da chave, a Itália terá que derrotar a Eslováquia na última rodada. A surpreendente Nova Zelândia, que na estréia empatou com os eslovacos, também depende apenas de uma vitória, sobre os paraguaios, para avançar às oitavas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s