Cristiano Ronaldo desencanta e Portugal faz 7 a 0

Liédson marca na vitória portuguesa

O goleador Cristiano Ronaldo, ídolo do Real Madrid e da Seleção de Portugal, desencantou contra a Coréia do Norte e no final do segundo tempo fez o sexto gol português, na vitória de 7 a 0  nesta segunda-feira, dia 21 de junho, na Cidade do Cabo, jogo válido pelo Grupo G.

A Seleção Portuguesa conseguiu a maior goleada da Copa e a quarta mais impressionante em todas as disputas desde 1930, contra a fraca e agora eliminada Coréia do Norte. Agora, Cristiano Ronaldo e seus companheiros estão fortalecidos e confiantes para disputar o primeiro lugar do Grupo G com o Brasil no jogo de sexta-feira, dia 25 de junho, em Durban.

Como a  Coréia do Norte foi eliminada, a Costa do Marfim, que neste domingo perdeu de 3 a 1 para o Brasil,  precisa fazer goleada ainda maior sobre os asiáticos e torcer pelo Brasil para ter chances de chegar em segundo. 

Mais descontraído e objetivo,  Cristiano Ronaldo fez um primeiro tempo tentando gols, mandou até bola na trave, mas só na segunda etapa conseguiu  acabar com a falta de gols que o perseguia desde fevereiro do ano passado. Ele marcou o sexto gol português, aos 42 do segundo tempo, além de participar de outro lance de perigo e perseguir o fim de tanto azar e uma seca demorada no Real e na Seleção de Portugal. Ronaldo não marcava pela seleção portuguesa desde fevereiro de 2009, contra a Finlândia, em jogo disputado em Portugal. Em jogos oficiais, seu último gol havia sido na Eurocopa de 2008, contra a República Tcheca.

No primeiro tempo a Coréia do Norte surpreendeu quem não esperava nada dela depois de perder de 2 a 1 do Brasil no jogo de estréia. Com sete  tentativas, os coreanos levaram perigo ao gol português  na primeira fase, mas logo Portugal reagiu e foi construindo a goleada histórica.

Raul Meireles abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos: 1 a 0. Aos 8 minutos do segundo tempo Raul Meireles tabelou com Hugo Almeida e tocou para Simão marcar: 2 a 0. Dois minutos depois Hugo Almeida recebeu cruzamento na área e ampliou de cabeça: 3 a 0. Aos 15 minutos, Tiago marcou o seu primeiro gol após bom passe de Cristiano Ronaldo :4 a 0. O brasileiro Liédson, que entrou no segundo tempo, ainda marcou o seu aos 35m : 5 a 0, Cristiano Ronaldo fez 6 a 0 e e Tiago fechou a goleada de cabeça, aos 43m : 7 a 0. E os portugueses dançaram o vira na África.

Agora,  o Grupo G terá a definição dos primeiros colocados,  com cor eira do Norte e  Costa do Marfim, em Nelspruit, dia 25 de junho, sexta-feira e Brasil e Portugal, em Durban, também dia na sexta-feira, dia 25, ambos às 11 horas. Os classificados  do Grupo G, Brasil e Portugal pela lógica, vão enfrentar os vencedores do Grupo H, nas oitavas de final, dia 29 de junho. Façam suas apostas, senhores…

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s