Uruguai e México nas oitavas e Bleus voltam a Paris

Uruguai e México classificados

Uruguai e México são as duas seleções classificadas oficialmente  para as oitavas de final da Copa da África de 2010. Os franceses com a derrota de 2 a 1 para os Bafana Bafana, em Bloemfontein,  na terceira rodada do Grupo A da primeira fase da disputa mundial e a África do Sul pelo fato do Uruguai ter ganho do México por 1 a 0, em Rustemburgo. Com isso ambas as seleções passando foram eliminadas para a segunda fase. Os Bleus foram os quartos colocados e acabaram eliminados com vexame de seus principais jogadores, acusações, brigas e perderam os respeito dos torcedores e dos jornalistas franceses.

Com os resultados, a Celeste Olímpica vai enfrentar na próxima fase a Coréia do Sul segundo colocado do Grupo B, já os mexicanos, também classificados, irão enfrentar a Argentina primeira daquela chave. Os times conseguiram, assim, desbancar a favorita França (campeã mundial em 1998) e a anfitriã África do Sul (única na história a ficar de fora logo no início da competição).

O Uruguai não disputava as oitavas de final desde 1990, quando tinham o mesmo técnico Oscar Tabarez, na Copa da Itália.  Já o México conquistou  a quinta classificação seguida para o mata-mata da Copa do Mundo. Outro destaque foi para a defesa do Uruguai, que em três jogos não levou gol contra os franceses, sul-africanos e mexicanos. O time uruguaio estreou empatando em 0 a 0 com a França e, na rodada anterior, aplicou 3 a 0 em cima da África do Sul, para fechar a primeira rodada com 1 a 0 contra o México. Em grande estilo e com festa dos torcedores uruguaios na África e mais ainda em Montevidéu.

A vitória Uruguai derrubou também a tese que os uruguaios e mexicanos ia fazer o chamado ‘jogo de compadres’, pois o empate  seria suficiente para as duas seleções passarem para as oitavas de final. O primeiro tempo foi de total domínio do Uruguai, que perdeu, pelo menos, três  chances de gol, embora o México tenha chutado uma bola na trave do goleiro Fernando Muslera, de fora da área, com o jogada do meia Guardado. O gol decisivo e que levou o Uruguai à classificação como líder foi de Luis Suarez, aos 43m do primeiro tempo. No segundo tempo, os mexicanos melhoraram e pressionaram a defesa uruguaia,  que soube resistir e assegurar a liderança da chave A. Na outra partida que fechou a chave, A África de Carlos Alberto Parreira eliminou a França por 2 a 1.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s