Brasil vai jogar com Chile e Espanha com Portugal

Brasil x Espanha só na final

Os técnicos Dunga e Del Bosque podem  ter mais tranquilidade, os jogadores, dirigentes e torcedores de Brasil e Espanha também. Afinal, com a vitória dos espanhóis por 2 a 1 sobre o Chile, nesta sexta-feira, em Pretória, fechando a primeira fase da Copa da África do Sul, agora  uma disputa entre Brasil x Espanha só pode acontecer  no dia 11 de julho, data da final da Copa Africana, em Joanesburgo.

Depois de estrear no mundial com derrota para  a Suíça, a Fúria Espanhoa venceu o Chile por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Pretória, e garantiu o primeiro lugar do Grupo H e vai jogar contra Portugal, segundo colocado do grupo dos brasileiros. Já o Chile vai enfrentar o Brasil nas oitavas de fina, repetindo a Copa da França, em 1998, quando os brasileiros golearam os chilenos  de Zamorano e Marcelo Salas com 4 a 1, em Paris. Dois clássicos nas oitavas de final, um sul-americanos com Brasil x Chile e outros europeu com Espanha x Portugal.

A Espanha de Vicente del Bosque acabou a primeira fase com seis pontos e melhor saldo de gols que o Chile  de Marcelo Bielsa (2 a 1), vai enfrentar os portugueses na próxima terça, às 15h30m (de Brasília), na Cidade do Cabo. Já o Brasil encara o Chile na segunda, no mesmo horário, em Joanesburgo (Ellis Park). Suíça e Honduras, que empataram em 0 a 0 estão eliminados.A Fúria se recuperou bem do tropeço na estréia e venceu duas partidas seguidas (fez 2 a 0 em Honduras) jogando bem. O time ainda viu David Villa fazer história no Loftus Versfeld: com um gol marcado, o novo atacante do Barcelona chegou a seis e tornou-se o maior artilheiro espanhol em Copas (também é o goleador do Mundial atual com três, ao lado de Higuaín e Vittek). O segundo gol espanhol foi de Iniesta, ambos no primeiro tempo. No final, Millar descontou para o Chile.

Pelo encadeamento da tabela, Brasil e Espanha agora só podem se encontrar na decisão. Nas quartas, o vencedor do confronto entre o time de Dunga e Chile vai pegar Holanda ou Eslováquia. Na semifinal, o rival virá da chave Uruguai x Coréia do Sul / Estados Unidos x Gana que jogam neste sábado, abrindo as oitavas de final.

Já o vencedor do mata-mata  de Espanha x Portugal encara quem sair de Japão x Paraguai nas quartas. Na semifinal, o rival virá de Alemanha x Inglaterra / Argentina x México.Vicente del Bosque contou com a volta de Iniesta, recuperado de dores musculares, e deixou Navas na reserva para derrubar o Chile e escapar do jogo da morte contra o Brasil nas quartas de final. Agora, a sorte vai ser decidida com Brasil x Chile e Espanha x Portugal. Faça seu jogos torcedores sul-america e da  Península Ibérica.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s