Uruguai x Coréia e EUA x Gana abrem oitavas neste sábado

EUA treina para encarar desafio das oitavas de final

Uruguai x Coréia e EUA x Gana abrem neste sábado, dia 26 de junho, a segunda fase da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul. As oitavas de final – série de mata-matas entre os primeiros e segundo colocados dos oito grupos da primeira fase – vão ser abertas às 11 horas, em Port Elizabeth, com uruguaios e sul-coreanos,  enquanto norte-americanos e ganeses, vão jogar ás 15h30m, em  Rustemburgo. Os outros classificados para as oitavas de final são  México, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Japão, Paraguai, Eslováquia, Brasil, Portugal, Espanha e Chile que fecham o emparelhamento domingo, segunda e terça-feira.

Uruguai e Coréia do Sul  é uma disputa que se aponta como equilibrada, só que os bicampeões mundiais uruguaios ( venceram a disputa mundial em 1930 em casa e em 1950 no Brasil)  tentam uma vaga entre os oito melhores pela primeira vez em 40 anos, retomando a mística da gloriosa Celeste Olímpica sul-americana. Quem vencer em Port Elizabeth vai pegar nas quartas de final  o vencedor de Estados Unidos x Gana, que é jogo de grandes emoções e mostrando duas forças emergentes da América do Norte da África.

O Uruguai ficou em primeiro no Grupo A depois de empatar com a França e vencer a África do Sul e México; a Coréia do Sul terminou em segundo no Grupo B depois de vencer a Grécia, perder para a Argentina e empatar com a Nigéria.

Uruguaios e  coreanos devem jogar com as seguintes formações com base na primeira fase:

Uruguai: Fernando Muslera; Maximiliano Pereira, Diego Lugano, Diego Godín, Jorge Fucile; Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos, Alvaro Pereira; Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

Coréia do Sul: Jung Sung-ryong; Cha Du-ri, Cho Yong-hyung, Lee Jung-soo, Young-pyo Lee; Lee Chung-yong, Ki Sung-yueng, Kim Jung-woo, Park Ji-sung; Yeom Ki-hun, Park Chu-young. Técnico: Huh Jung-Moo.

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE).

EUA x Gana para fazer história

Para fazer história, o outro jogo deste sábado, pelas oitavas de final,  terá Estados Unidos e Gana, às 15h30 (de Brasília),  sonhando com a passagem para as quartas de final. Os americanos querem repetir o slogan de Barack Obama com o “yes, we can” e provar que podem ir longe no mundial de 2010.  Depois de conquistar a classificação, no último minuto e ainda assegurar a liderança do Grupo C, os EUA esperam uma grande vitória contra os africanos para seguir com o ‘sonho americano’.

Como na Copa do Mundo de 2006, Gana é a única seleção africana nas oitavas de final. Se há quatro anos atrás, os ganenses foram enfrentar o Brasil, desta vez eles encaram uma equipe menos forte como os Estados Unidos. Pela campanha de Gana na primeira fase deste Mundial, os africanos não estão tão be. Foram quatro pontos, apenas uma vitória e dois gols, marcados de pênalti por Gyan.

Estádio Royal Bafokeng, em Rustemburgo. Dia  26/6/2010 – 15h30 (de Brasília)

Estados Unidos: Howard; Chereundolo, DeMerit, Onyewu e Bocanegra; Bradley, Edu, Dempsey e Donovan; Findley e Altidore. Técnico: Bob Bradley.

Gana: Kingson; Pantsil, Addy, Jonnathan Mensah e Sarpei; Annan, Boateng, Asamoah, Ayew e Tagoe; Gyan. Técnico: Milovan Rajevac

Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s