Alemanha goleia e devolve gol ilegal para Inglaterra

Klose segue na Copa em busca de marca histórica

A goleada histórica da Alemanha sobre a Inglaterra por 4 a 1, neste domingo, em Bloemfontein, teve de tudo, até a devolução do gol  inventado pelo juiz na final da 1966, quando os ingleses foram beneficiados ganhando a Copa de 66, em Londres, justamente contra  os alemães.

Inglaterra e Alemanha disputavam a final da Copa do Mundo. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, o inglês Hurst acertou um belo chute, que bateu na trave e em cima da linha. O árbitro deu gol da Inglaterra, o time inglês acabou vencendo por 4 a 2, e os alemães lamentam até hoje a marcação errada na decisão.

Agora, na final nas oitavas de final da Copa da África, a Alemanha foi melhor  que a Inglaterra neste domingo e venceu sem contestações, apesar de a Inglaterra ter um gol não confirmado quando a bola bateu na trave alemã e entrou, mas saiu e o jogo seguiu normalmente por falha do juiz e dos auxiliares.

O artilheiro Klose marcou o primeiro gol dos alemães depois de uma trapalhada da defesa rival. O erro permitiu ao alemão abrir o placar, chegar a 12 gols ao longo da história e ficar a três de Ronaldo Fenômeno, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo desde 1930, no Uruguai.

Com o gol depois a falha da defesa para Klose fazer 1 a 0, o English Team ficou  desarvorado em campo e permitiu novamente que Podolski ampliar para 2 a 0. No segundo tempo, o jovem e ousado time alemão mostrou novamente a força que o torna favorito ao título, sendo mais apostado nas bolsas esportivas  de Londres e Nova York. Usando  contra-ataques e muita disposição, Schweinsteiger, Özil e Müller dominaram a defesa adversária no segundo tempo e marcaram mais dois  belos gols e completaram o vexame inglês neste Mundial’2010. Já para a Alemanha segue como favorita mesmo tendo como adversária a  Argentina  que venceu o México e também é apontada como capaz de ser novamente campeã do mundo como em 1978 em Buenos Aires e 1986, no México.

Os lances mais importantes de Alemanha 4, Inglaterra 1 foram assim:

Alemanha 1 a 0 aos 20 minutos do primeiro tempo.  Neuer cobra tiro de meta com força. Aproveitando-se de falha da defesa, Klose ganha de Upson e marca na saída de James.  Melhor, a Alemanha fez 2 a 0 aos 32  minutos do primeiro tempo. Müller recebeu de Klose na direita, invadiu a área e entregou com categoria para Podolski. Na saída de goleiro,  Podolski aumentou a vantagem dos alemães para desespero dos ingleses e especialmente do astro Mike Jagger, que em dois dias viu as eliminações dos EUA para Gana e da Inglaterra para a Alemanha.

O primeiro gol inglês começou com Gerrard dominando a bola na direita e cruzando na área. Upson subiu mais que a zaga, aproveitou  saída errada de Neuer e cabeceia para o gol vazio.  Inglaterra, 1 a 2. O empate quase aconteceu aos 38 minutos quando Lampard chutou de longe, a bola bateu no travessão e dentro do gol. O árbitro não viu e mandou seguir. para desespero dos ingleses. Aproveitando que aos ingleses ficaram descontrolados, os alemães partiram para a goleada.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Lampard bateu falta na barreira e  a Alemanha armou bom contra-ataque. Schweinsteiger cortou para o meio e deixou Müller livre de marcação. Ele chutou no  canto esquerdo de James e marca ou 3 a 1 para a Alemanha. Na sequência, com a defesa inglesa desarvorada, Ozil ganhou na corrida no meio-campo dos marcadores adversários, puxou contra-ataque e cruzou rasteiro para Müller que chutou e marcou 4 a 1 para a Alemanha com o gol vazio. Uma grande vitória da Alemanha e mais uma Seleção campeã mundial sendo eliminada na copa da África. Depois da França e Itália foi a vez de a Inglaterra voltar mais cedo para casa e ser execrada pelos torcedores e admiradores.  A Alemanha agora encara a Argentina em mais um clássico de times campeões mundiais.

Veja os vídeos histórico:

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s