Argentina despacha México e encara Alemanha

Dom Diego comanda triunfo argentino

Diego Armando Maradona conta a cada jogo decisivo da Copa da África de 2010 com um de seus atacantes para despachar os adversários. Desta vez, ele contou com a habilidade e os gols de Carlitos Tevez para eliminar o México nas oitavas de final neste domingo, dia 27 de junho, em Johanesburgo. Com a vitória argentina que teve gols de Tevez (2, sendo o primeiro irregular) e Higuain contra um de Hernandez, os hermanos vão agora enfrentar a Alemanha nas quartas de finais.

A  Argentina  jogou com determinação e mostrando garra e talentos de seus atacantes para derrotar o México por 3 a 1 e avançar na disputa mundial para enfrentar a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Carlos Tevez marcou dois gols e Gonzalo Higuaín marcou o outro, o quarto dele na Copa’ 2010, assumindo a artilharia da competição. O primeiro gol  Tevez, foi polêmico, assim como a não-marcação de um gol inglês na goleada da Alemanha por 4 x 1 no outro jogo deste domingo nas oitavas de final de 2010.

Aos 26 minutos, Lionel Messi  passou a Tevez, que dividiu com o goleiro Perez. No rebote, Messi tocou pelo alto e Tevez, impedido como mostrou o telão no estádio em todas as televisões pelo mundo, empurrou de cabeça com o gol vazio enquanto chegavam dois mexicanos tentando cortar a jogada sem sucesso. Os jogadores mexicanos reclamaram de impedimento e o árbitro italiano Roberto Rosetti chegou a consultar o assistente antes de validar o gol e o nervosismo tomar conta do jogo, especialmente dos jogadores do México.

Aos 33 minutos, Higuaín aproveitou uma saída errada do zagueiro para roubar a bola e driblar o goleiro antes de marcar pela quarta vez no Mundial, ficando com líder da artilharia da Copa de 2010.

O ambiente pesado, provocado pela não anulação do primeiro gol da Argentina,  no final do  primeiro tempo, jogadores reservas se empurraram e foram separados antes de irem para o vestiário sem maiores consequências e coma a argentina vencendo com certa facilidade.

Na volta para o segundo tempo, com a bola rolando, aos 7 minutos, Tevez acertou mais um chute da entrada da área para fazer 3 x 0 e praticamente liquidar o jogo para o time de Diego  Armando Maradona. Desesperado, o  México fez mudanças, pressionou e conseguiu marcar aos 26 minutos, com Javier Hernández.

O jogo Argentina e México foi uma repetição do confronto de oitavas de final do Mundial de 2006, quando os argentinos venceram por 2 x 1 com um gol na prorrogação. De novo também a Argentina vai encarar agora a Alemanha. Quatro anos atrás o time europeu levou a melhor. Alemanha e Argentina jogam  novamente no próximo sábado na Cidade do Cabo,  pelas quartas de finais, correndo atrás do título mundial. Também se enfrentaram nas decisões das Copas de 1986 e 1990, com uma vitória para cada lado. A argentina na Copa do México’86 e a Alemanha na Copa da Itália’90. Vai ser novamente uma grande decisão de sul-americanos e europeus.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s