Trio Maravilha é nova esperança brasileira

Kaká forma Trio Maravilha ao lado de Robinho e Luís Fabiano

Há quatro anos, na Copa da Alemanha, em 2006, a Seleção Brasileira era considerada favorita para a conquista do título, mas acabou eliminada pela França e poucos se salvaram  de verdade. Sobraram culpas  para a maioria dos craques e pernas-de-pau, técnicos, auxiliares e só dirigentes ficaram bem, como sempre e ainda posaram de reformadores e de salvadores da pátria de chuteiras para a Copa de 2010 da África do Sul.

O pior aconteceu com o chamado “quadrado mágico”, formado por Ronaldo Fenômeno,  Adriano Imperador, Ronaldinho Gaúcho e  Kaká, tendo ainda Robinho, que era reserva natural, em caso de Carlos Alberto Parreira querer fazer mudanças durante as disputas internacionais.  Mais ainda para Ronaldo e Adriano que mesmo seguindo como destaques mundiais e no futebol brasileiro, ficaram de fora da Seleção da Copa 2010.

Agora, o Brasil está novamente endeusando, principalmente na mídia, especialmente nas televisões e Internet, o já chamado – com gosto duvidoso- de “Trio Maravilha”, formado por Robinho, Kaká e Luis Fabiano. Se ele conseguirem vencer a Holanda e depois passar  pelo vencedor de Uruguai e Gana nas semifinais e  do vencedor de Argentina x Alemanha e Paraguai x Espanha, nas finais, vão ser heróis da temporada e vão merecer o olímpo esportivo brasileiro e mundial. Mas em caso de derrota, serão naturalmente humilhados junto com Dunga e seus anõezinhos dentro e fora de campo. Inacreditável…

Faz parte da cultura do futebol brasileiro transformar os vencedores em craques eternos e os perdedores em vilões e perebas. Nesta sexta-feira, às 11 horas, em Porto Elizabeth, à beira-mar, será a hora da verdade de Kaká, Robinho e Luis Fabiano. Se o Brasil passar e depois for campeão vão ter estátuas e homenagens eternas, caso percam vão ter, com certeza, o mesmo destino de Ronaldo Fenômeno, de Ronaldinho Gaúcho e de Adriano Imperador.

Vale conferir e é bom também lembrar o que aconteceu em 2006 para os mesmos que antes achavam o “Quadrado Mágico” o melhor de todos e depois quase todos foram condenados ao mármore do inferno, e que agora, nas mídias e entre os entendidos de futebol, louvam o “Trio Maravilha” como a nova sensação mundial. Todos que se cuidem…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s