Cruzeiro e Galo mostram mais futebol

Galo vence e sobr 5 posições

Cruzeiro e Atlético não foram brilhantes e nem sensacionais no recomeço do Campeonato Brasileiro de 2010, depois da intertemporada da Copa da África, e  conseguiram duas vitórias importantes, apesar da fragilidade dos adversários, que além dos três pontos, serviram para o time azul entrar na disputa pela liderança em breve, se seguir bem na competição, e o Galo ficar fora da chamada zona de rebaixamento e subir cinco posições na tabela de classificação.

Agora, neste final de semana, o Galo enfrenta o Corinthians no Pacaembu, em São Paulo e o Cruzeiro joga com o Goiás na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela nona rodada do Brasileirão’2010. Os dois jogos dos times belo-horizontinos serão neste domingo, dia 18, e ambos vão tentar  mostrar mais força que na fase pré-Copa, quando decepcionaram a China Azul e principalmente a Massa Atleticana.  Com as vitória do Cruzeiro sobre o Atlético do Paraná na Arena da Baixada por 2 a 0 e do Atlético contra o Atlético de Goiás, por 3 a 2, a expectativa da torcida mineira melhorar  e há mais esperança na recuperação dos mineiros na disputa nacional.

Thiago Ribeiro quer manter boa forma

No Cruzeiro, o técnico Cuca que vai fazer sua estréia oficial diante da torcida azul, vai manter o mesmo time montados nos amistosos nos Estados Unidos, no jogo-treino contra o Tupi e na vitória sobre o Furacão da Baixada, em Curitiba. Cuca disse que gostou muito dos zagueiros Gil e Cláudio Caçapa, do goleiro Fábio e do meio campo e ataque, especialmente com a participação de Robert que até fez gol na sua estréia no ataque cruzeirense e ficando coma vaga de Kleber, que foi para o Palmeiras.

O Cruzeiro terá neste domingo um tabula de quase sempre vencer o Goiás, adversário na Arena do Jacaré, válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30. Em 38 anos de confrontos entre mineiros e goianos, são 22 vitórias celestes, dez empates e  13 derrotas mineiras. O Cruzeiro marcou 57 gols e sofreu 48 gols. O primeiro jogo aconteceu em 9 de abril de 1972, um empate por 0 x 0 em amistoso no Estádio Pedro Ludovico, em Goiânia.Em casa, a vantagem azul é ainda maior. Foram 22 jogos em Minas, todos eles no Mineirão, e o retrospecto é de 16 vitórias celestes, três empates e três vitórias do Goiás. O Cruzeiro anotou 38 gols e sofreu 15 gols.

Já o Atlético não vai ter no Pacaembu, domingo, às 16 horas, o artilheiro Diego Tardelli, que está suspenso. O técnico Luxemburgo lamentou a ausência  do goleador e destaque principal do time, além de comentar que o gol levado por Fábio Costa só aconteceu por ele estar há muito tempo sem jogar para valer e que mesmo assim o time conseguiu se controlar e garantir a vitória de 3 a 2. Sem Tardelli, Luxemburgo deverá manter Ricardo Bueno e Neto Berola no ataque e provavelmente escalar Diego Souza que entrou pouco tempo contra o Atlético de Goiás, mas deverá ir sendo aproveitado seguidamente, até entrar em plena forma física e técnica.

Este Atlético x Corinthians, domingo, no Pacaembu, é o de número 79 da história dos confrontos  paulistas e mineiros. Nas últimas 78 vezes que jogaram, a vantagem é corintiana com 30 vitórias sobre o Galo, 23 empates e 25 derrotas. Num duelo que já existe há 80 anos, foram marcados 228 gols, sendo 120  do Corinthians e  108 dos alvinegros de Minas.  O primeiro clássico aconteceu em 30 de maio de 1929 e  o time mineiro venceu  de 4 a 2 no Estádio Presidente Antonio Carlos, em Belo Horizonte, na Colina de Lourdes. Já no segundo confronto, aconteceu a maior goleada  em amistoso que marcou a inauguração do busto de Neco no Parque São Jorge,  no velho Estadinho do Timão, terminou com vitória corintiana por 11 a 2. Os gols foram marcados por: De Maria, Rato e Neco (2), Gambinha e Filó (3). No  último jogo contra os mineiros, o Timão venceu por 3 a 0. Os gols marcados na partida do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2009, foram de Bill e Souza (2). O primeiro jogo do Corinthians no Estádio do Pacaembu aconteceu em 28 de abril de 1940, justamente contra o adversário de domingo, o Atlético Mineiro. E o Timão venceu por 4 a 2, pela Taça Cidade de São Paulo. Servílio foi o autor do primeiro gol corintiano no estádio.

Esta partida foi a primeira das 18 que os dois times disputaram no Pacaembu. Foram 7 vitórias corintianas, 5 empates e 6 vitórias atleticanas. Os times marcaram cada um 24 gols neste clássico interestadual.

Corinthians e Atlético se enfrentaram 44 vezes em Campeonatos Brasileiros, com 19 vitórias dos corinthianos, 12 empates e 13 derrotas.

A partida destaque deste clássico nacional foi à disputa os playoffs finais do Campeonato Brasileiro de 1999, onde o Timão perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, venceu o segundo por 2 a 0 e empatou por 0 a 0, conquistando o Tricampeonato Brasileiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s