Clássico Flu x Cruzeiro no Maracanã

Cuca volta ao Maracanã e Cruzeiro encara Flu

O velho clássico de mineiros e cariocas, entre Fluminense e Cruzeiro, fecha nesta quinta-feira, dia 22,  a décima-rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. É um confronto sempre muito esperado e reconhecido pelos torcedores do Rio e BH. O Fluminense está em melhor momento que o time azul de Minas, tanto que está entre os quatro primeiros da competição nacional, enquanto o Cruzeiro quer vencer para ficar mais perto da briga pela liderança.

O Fluminense venceu, na última rodada, domingo passado, o Santos na Vila Belmiro, por 1 a 0, e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 19 pontos ganhos. O Cruzeiro também  ganhou na última rodada, jogando em Minas, e derrotou por 1 a 0 o Goiás Esporte, e subiu para a quinta posição, somando 15 pontos na disputa do Brasileirão’2010.

Vale também saber que na história dos times de BH e do Rio, há equilíbrio e muita disputa entre os dois clubes. No Brasileirão, Fluminense e Cruzeiro  já se enfrentaram 37 vezes, com 13 vitórias dos cariocas, 11 dos mineiros e 13 empates. O Fluzão fez mais gols que seu adversário no Maracanã,  com 55 gols, contra 50 marcados pelo Cruzeiro.

Para aumentar a rivalidade entre Flu e Cruzeiro, Tricolor Carioca está em festa por nesta quarta-feira, dia 21 de julho, o clube completou 108  anos de sua história, e nada melhor que uma vitória no jogo desta quinta-feira, para a  torcida tricolor fazer a festa. E dependendo dos resultados da décima rodada, o Tricolor pode até assumir a liderança do Campeonato Brasileiro’2010. Mais ainda, o técnico Muricy Ramalho pode ganhar um jogador de peso, para a partida diante do Cruzeiro, pois o atacante Emerson Sheik está liberado e se for escalado será mais um reforço carioca. Já o Cruzeiro conta com os conhecimento do técnico cuca que comandou os cariocas  recentemente.

Os mineiros contam ainda com o retrospecto de jogos no Maracanã. O time celeste não perde há quatro jogos dentro do estádio carioca. A última derrota foi  no Brasileirão de 2007, contra o Flamengo, por 3 a 1, na 35ª rodada. Foram três vitórias e um empate, sendo dois  jogos ganhos contra o Flamengo, um contra o Fluminense e o empate também contra o tricolor.  Neste clássico, o Cruzeiro não terá  o lateral Jonathan que está suspenso e será substituído por Rômulo e deve  ter também Everton no meio-campo no lugar de Roger, que está machucado.

Fluminense x Cruzeiro

Local: Maracanã, no Rio
Data: 22/07/2010
Horário: 21 horas
Juiz: Wilton Pereira Sampaio-DF. Auxiliares: Roberto Braatz-PR (Fifa) e Enio Ferreira de Carvalho-DF.

Fluminense- Fernando Henrique; André Luis, Gum e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Carlinhos; Emerson (Alan) e Fred. Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro – Fábio; Rômulo, Gil, Cláudio Caçapa e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Gilberto (Reina) e Everton; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.
Técnico: Cuca.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Clássico Flu x Cruzeiro no Maracanã

  1. Pingback: Fluminense versus Cruzeiro. | Clássicos do Fluminense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s