Tardelli e Réver do Galo na Seleção de Mano

Mano e Ricardo Teixeira projetam títulos para a Seleção

Diego Tardelli, artilheiro e ídolo da torcida, e Réver, zagueiro contratado e que nem ainda estreou, são os representantes do futebol mineiro e do Atlético na Seleção Brasileira convocada nesta segunda-feira, no Rio, pelo técnico Mano Menezes. Além dos atleticanos, Mano chamou os apelidados “Meninos da Vila”  do Santos – Neymar, André, Ganso e Robinho – para o jogo de 10 de agosto, primeiro de uma série de cinco até o fim do ano, contra os Estados Unidos, em New Jersey. Os convocados vão fazer parte de um grupo que visa a Copa América na Argentina, os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres e a Copa de 2014, no Brasil.

Foram convocados, pela ordem alfabética, como quis Mano Menezes, lendo a reação completa: Alexandre Pato, atacante do Milan, André, atacante do Santos, André Santos, lateral do Fenerbahçe, Carlos Eduardo, meia do Hoffenheim, Daniel Alves, lateral do Barcelona, David Luiz, zagueiro do Benfica, Diego Tardelli, atacante do Atlético, Éderson, meia do Lyon, Ganso, meia do Santos, Henrique, zagueiro do Racing, Hernanes, volante do São Paulo, Jeferson, goleiro do Botafogo, Jucilei, volante do Corinthians, Lucas, volante do Liverpool, Marcelo, lateral do Real Madrid, Neymar, atacante do Santos, Rafael, lateral do Manchester United, Ramirez, volante do Benfica, Renan, goleiro do Avaí, Revér, zagueiro do Atlético, Robinho, atacante do Santos, Sandro, volante do Inter, Thiago Silva, zagueiro do Milan, e Vitor, goleiro do Grêmio.

A apresentação de Mano Menezes, oficialmente, e a leitura dos convocados para enfrentar os Estados Unidos, dia 10 de agosto, foi feita depois das quatro da tarde no Hotel Sheraton, no Rio, com o assessor Rodrigo Paiva abrindo a solenidade e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fazendo as apresentações formais e dizendo que o novo treinador é bem-vindo.

Foram três dias, segundo o texto distribuído pelo site www.cbfnews.com, que ficarão marcados na vida e na carreira de Mano Menezes. Desde o início da noite de sexta-feira, quando recebeu o convite, passando pela entrevista coletiva que deu no sábado pela manhã, até a emocionante despedida no domingo da torcida do Corinthians e a viagem em seguida para o Rio de Janeiro, Mano Menezes viveu, mesmo que ainda fora de campo, a experiência de ser o técnico da Seleção mais famosa do mundo.

Mano Menezes, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada desta segunda-feira. Na curta viagem, desde São Paulo, não conseguiu relaxar e descansar da correria que marcou seus últimos três dias, solicitado que foi torcedores e cumprimentado pelas pessoas. Do Aeroporto Tom Jobim, Mano seguiu para o Hotel Sheraton em São Conrado, onde acontecerá a convocação, às 16 horas, para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos – ele dormiu pouco, sem conseguir deixar de pensar na lista que teria de fazer dos 22 jogadores que participarão do amistoso contra os EUA.

De manhã, Mano Menezes reuniu-se com o administrador Guilherme Ribeiro, para fazer os últimos contatos com jogadores e acertar os detalhes finais da convocação (falou por telefone com todos os jogadores que estão no exterior e apenas um dos contatados por ele disse que não se sentia em condição agora de servir o Brasil e ele disse que guardou o nome dele por causa de sua sinceridade e respeito).. Depois do almoço,  com Rodrigo Paiva, e de Guilherme Ribeiro, o técnico teve encontro com o presidente Ricardo Teixeira, na sede da CBF, para uma conversa, em que recebeu as boas-vindas do dirigente. O presidente Ricardo Teixeira reiterou na conversa a confiança no sucesso da tarefa que o técnico terá pela frente, em uma trajetória que começará agora e se encerrará na Copa do Mundo de 2014.  Da CBF, o presidente Ricardo Teixeira seguiu com Mano Menezes para o Hotel Sheraton Rio, onde foi feita a apresentação oficial do técnico.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s