Manos mostram a cara (nova) do Brasil

Mano apresenta nova Seleção, hoje nos EUA

Mano Manezes mostra nesta terça-feira, dia 10 de agosto de 2010, a nova cara da Seleção Brasileira. A base será do Santos, que deve ter quatro titulares contra a Seleção dos EUA, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e o novo e jovem time – sem os vícios e problemas daquela montada em quatro anos pelo técnico Dunga e seus anõezinhos – terá nova formação, estilo e a promessa de recuperação da mística da seleção verde-amarela ao longa da história do futebol brasileiro e mundial.

Com a demissão do técnico Dunga e seus assessores depois da derrota de 2 a 1, de virada, para a Holanda, na copa da África, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, anunciou que seria feita uma reforma total na Seleção Brasileira e ela aconteceu com a contratação de Mano Menezes – ex-Corinthians –  depois de Muricy Ramalho, do Fluminense, ter sido convidado e o clube carioca não ter permitido a saída dele, e  com a convocação de 23 nomes, a maioria de jovens revelações do futebol brasileiro poucos remanescentes do grupo de 2010, a expectativa é que o Brasil mude para tentar recuperar o título mundial na copa de 2014, no Brasil, e antes conquistar a Copa América na Argentina e também a Copa das Confederações em 2013, no Brasil.

Para enfrentar os EUA, a  Seleção Brasileira  treinou neste domingo pela primeira vez  sob o comando do técnico Mano Menezes. No Estádio New Meadowlands, em Nova Jersey, o local do amistoso desta terça-feira contra os Estados Unidos, o técnico orientou os jogadores em um treinamento tático, na companhia de Sidnei Lobo.Victor, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires, Ganso e Robinho se exercitaram contra Henrique, Réver, Marcelo, Ederson,  Neymar, André e Diego Tardelli, que vestiram colete laranja.

Alexandre Pato, que no início trabalhou separadamente com o preparador físico Carlinhos Neves, entrou no lugar de Neymar, que passou para o outro time. Os goleiros Jefferson e Renan treinaram com o preparador Francisco Cersósimo. No final do treinamento, os jogadores ensaiaram jogadas de bola parada e treinaram  finalizações.

No New Meadowlands Stadium com a televisão a cabo mostrando tudo na noite desta terça-feira, os brasileiros vão enfrentar os norte-americanos na primeira de uma série de cinco partidas antes do Ano Novo. A arena na cidade de Nova Jersey é palco dos jogos de futebol americano do New York Jets e do New York Giants. O jogo começa às 21h, no horário de Brasília e provavelmente terá o presidente santista Luiz Alvaro Ribeiro como chefe da delegação brasileira. Apenas quatro jogadores que participaram da última Copa do Mundo foram escalados por Mano Menezes: o titular Robinho e o trio Daniel Alves, Ramires e Thiago Silva, considerado reserva nos gramados sul-africanos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Manos mostram a cara (nova) do Brasil

  1. Aldemário Filho disse:

    Há muito tempo não torço para a seleção brasileira, na verdade seleção da CBF. Nunca os melhores das posições são convocados, o que se vê é um jogo de interesse de empresários e patrocinadores. Além do mais o verdadeiro futebol brasileiro formado pela ginga, dribles e improviso foi deixado de lado para privilegiar jogadores truncudos e táticos a moda Dunga.
    Talvez esse Mano Menezes reverta esse processo e o Brasil volte a praticar de fato o melhor futebol do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s