Meninos do Brasil vieram da Vila Belmiro

Meninos do Brasil vencem bem os EUA

Uma goleada histórica nos norte-americanos seria  melhor e de acordo com a atuação especial dos Meninos da Vila  e agora da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos, em New Jersey, na noite/madrugada desta terça-feira, dia 10 de agosto, na estréia do treinador Mano Menezes, que substituiu com vantagem Dunga e seus anõezinhos.  Os brasileiros voltaram a jogar com alegria, descontração e fantasia – justificando a marca dada pelos italianos de fantasistas da bola – deixando a torcida que lotou o Estádio norte-americano empolgada e confiante no futuro do Brasil para a Copa de 2014 e, antes, a Copa América na Argentina e a Copa das Confederações de 2013.

A vitória de 2 a 0 deveria ser mostrada para todos os brasileiros mas os donos da televisão e dos direitos de transmissão esconderam da torcida um show de bola, de técnica, de arte e de solidariedade da nova Seleção Brasileira. Só um canal a cabo mostrou a exibição dos brasileiros comandados por jovens e talentosos jogadores.

Com um futebol  vistoso e bem brasileiro, ao contrário daquele apresentado no fracasso da Copa da África do Sul,  um estilo envolvente e  de tabelas rápidas, trocas de posição e belas jogadas, além de uma marcação organizada, que não deixou o adversário jogar. Neymar e Alexandre Pato marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo, mas a série de jogadas, de ataques rápidos e objetivos, os gols perdidos e a sorte dos norte-americanos, evitaram a goleada que seria espetacular…

Devido a renovação quase total, o Brasil começou  o jogo nervoso e mostrando uma tensão além da normalidade, mas logo todos se acalmaram e seguiram as determinações de Mano Menzes, jogando como se não estivessem com a camisa verde amarela. Um show brasileiro e que derrubou todos os chavões e as previsões das viúvas de Dunga e sua turma, que diziam que os meninos da Vila e agora do Brasil iam sentir a pressão, falhar e não ter o entrosamento que se esperava.

Durante todo o tempo, exceto nos primeiros minutos, a Seleção Brasileira foi melhor que os adversários e todos novos convocados  comprovaram a importância de uma mudança de rumos e de estilo de jogo e de encarar o futebol.  Os próximos amistosos da Seleção Brasileira serão  nos dias 3 ou 4 de setembro e 7 ou 8 de setembro, ainda sem adversários definidos que dependem da liberação da FIFA e dos acertos do presidente Ricardo Teixeira, da CBF.

Eis todos os detalhes de Brasil x Estados Unidos na primeira vitória de um treinador brasileiro na estréia desde os tempos de Emerson Leão:

Estados Unidos 0 x 2 Brasil

Gols: Neymar, aos 27min, e Alexandre Pato, aos 45min do 1º tempo

Estados Unidos- Howard (Guzan); Spector, Bocanegra (Goodson), González e Bornstein; Bedoya (Gomez), Bradley, Edu e Feilhaber (Altidore); Donovan (Findley) e Buddle (Kljestan). Técnico: Bob Bradley.

Brasil –Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e André Santos; Lucas, Ramires (Hernanes) e Paulo Henrique Ganso (Jucilei); Robinho (Diego Tardelli), Alexandre Pato (André) e Neymar (Ederson, depois Carlos Eduardo). Técnico: Mano Menezes.

Juiz: Silviu Petrescu (Canadá)

Local:Estádio New Meadowlands, New Jersey (EUA)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s