Galo vence uma, parece que já é campeão mundial

Ricardinho garante triunfo aos 48 minutos do segundo tempo

Atlético 1, Grêmio Prudente 0, no Ipatingão, na noite e madrugada de quarta-feira, dia 12 de agosto, parecia final de Copa do Mundo, Mundial Inter-Clubes tão a empolgação dos boleiros, da comissão Técnica, especialmente de Vanderlei Luxemburgo, e até a torcida alvinegra que estava  assustada e temendo pelo pior também na Copa Sul-Americana, depois dos fracassos seguidos na Copa do Brasil e agora no Campeonato Brasileiro de 2010. Foi uma vitória suada e sofrida como vem acontecendo há tempo com o Galo Carijó de Minas Gerias. Inacreditável gente mineira…

A vitória sobre o Grêmio Prudente, com gol de Ricardinho, aos 48 minutos do segundo tempo, vai mudar a rotina do Atlético e  fortalecer o campeão mineiro para o jogo contra o Guarani de Campinas, no sábado (14 de agosto), às 18h30 (de Brasília), no Ipatingão, pela 14ª rodada do Brasileirão de 2010.  Quem acredita nestes milagres depois de seis derrotas seguidas e desencanto da torcida preta-e-branca, é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que considera que a vaga para a próxima fase da Copa Sul-Americana alivia um pouco a tensão e vai melhor muito a estima dos atleticanos. Ainda mais que o Atlético só volta a jogar pela Sul-Americana em setembro, na fase internacional sem ainda terem sido definidos os adversários dos brasileiros.

“Vão esquecer um pouco o Brasileiro, os jornais vão falar que o Atlético se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana, e foi uma classificação contra uma equipe que empatou com o Cruzeiro, que complicou para a gente lá, que tem proposta interessante, se fecha e tem bons jogadores”, explicou Luxemburgo deslumbrando com o resultado na volta do Galo ao Ipatingão.

Pelo Campeonato Nacional, o Atlético não vence há cinco jogos e está na vice-lanterna, com apenas 10 pontos ganhos em 13 rodadas.

Diferente do pensamento do professor Luxemburgo, o volante Ricardinho queria cautela com a  vitória sobre o Grêmio Prudente.“Somos profissionais, jogamos em um clube grande, um time ótimo de se trabalhar, mas vamos com calma, sábado temos outro jogo difícil e neste momento precisamos de resultados, não adianta só vencer o Grêmio Prudente, que foi importante, mas já passou”, justificou o experiente jogador atleticano.

Para Ricardinho, agora é aproveitar o fim do sufoco e partir para cima do Guarani,  também no Ipatingão. “É importante uma vitória para tirar o Atlético dessa situação e colocar o clube onde achamos que ele tem de ficar, que é brigando por vaga na Libertadores e pelo campeonato”, disse.

O atacante Neto Berola concordou com o companheiro. “Temos de seguir forte no Brasileiro para que a gente possa sair dessa situação”, afirmou o jogador, que reconhece ter ficado aliviado com o gol de Ricardinho, aos 48 minutos contra o Prudente.

Para a história do Atlético e a alegria dos atleticanos que voltaram a festejar e a vestir a camisa alvinegra, eis ficha técnica daquela que pode ser a reação do CAM na temporada de 20l0:

Ficha técnica

Atlético 1 x 0 Grêmio Prudente

Estádio Ipatingão, em Ipatinga, no Vale do Aço
Juiz: Héber Roberto Lopes (PR)
Auxiliares: Alessandro Rocha e Hilton Rodrigues

Cartões amarelos: Rodrigo Mancha e Marcelo Oliveira (Grêmo Prudente)
Gols: Ricardinho aos 47’/2T (Atlético-MG)

Atlético-Fábio Costa; Werley, Lima e Jairo Campos (Neto Berola); Diego Macedo, Serginho, João Pedro, Ricardinho e Fernandinho (Leandro); Diego Souza e Ricardo Bueno (Obina).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio Prudente-Giovanni; Paulo César, Anderson Luiz, Leonardo e Marcelo Oliveira; Anderson, João Vitor, Rodrigo Mancha e Wesley (Carlos Eduardo); Rafael Martins ( Deyvid Sacconi) e Wanderley (Willian José).Técnico: Diego Cerri (interino)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s