Tem Atlético demais na zona de rebaixamento

A empolgação da torcida atleticana com o começo de reação do campeão mineiro, primeiro na Copa Sul-Americana na vitória de 1 a 0, gols já nos descontos de Ricardinho, contra o Grêmio Prudente, no Ipatingão, e depois, também no Vale do Aço, com a vitória de 3 a 1 sobre o Guarani de Campinas, pelo Campeonato Brasileiro de 2010, é justificável mas convém que os protagonistas do clube – jogadores, titulares e reservas, técnico, dirigentes e demais interessados – ficarem atentos e perceber que há Atlético demais na zona de rebaixamento e que os resultados devem ser avaliados de acordo com sua real importância não a que os torcedores mais fanáticos querem e sonham.

Foram duas vitórias depois de uma série de fracassos e  de uma situação de quase desespero na Cidade do Galo, em Vespasiano, na Grande BH, mas para ser novamente  o Galo forte e vingador do hino  da esperança dos torcedores.

Basta que todos que esperam mais do time atleticano  comecem pela tabela de classificação do Brasileirão 2010 e ver lá os quatro primeiro colocados, candidatos ao título brasileiro da temporada e também às vagas da Liberadores da América  e os que  estão na chamada zona da segunda divisão.

É isso mesmo. A classificação está assim nesta quarta-feira, dia 17 de agostos, quando a grande atração internacional é a decisão entre Internacional e Chivas, pela Libertadores da América da temporada:

1 – Fluminense – 32 pontos

2 – Corinthians – 28 pontos

3 – Avaí – 22 pontos

4 – Botafogo –  21 pontos

Zona de Rebaixamento:

17 – Atlético Paranaense – 14 pontos

18 – Atlético Mineiro – 13 pontos

19 – Goiás – 13 pontos

20 – Atlético Goiás – 9 pontos

O Fluminense de Murici Ramalho lidera o Brasileirão e  com o Corinthians e o Avaí nas colocações seguintes e  o Botafogo no quarto lugar. Já na rabeira da competição, lá estão o Atlético do Paraná, o Atlético de Minas, o Goiás Esportes e o Atlético de Goiás. Impressionante, torcida mineira.

Para o Atlético, a confirmação de que o time está reagindo  e poderá chegar à condição prometida pelo Luxemburgo de disputar tos títulos seguintes, depois de ganhar o mineiro e ser eliminando da Copa do Brasil, começa neste domingo na Vila Belmiro, contra o Santos, que está cheio de problemas depois de ganhar o título paulista e a Copa do Brasil. é um clássico de mineiros e paulistas, na vila Belmiro, e um desafio importante para Luxemburgo e o time que está buscando no segundo semestre de 2010.

Só que as preocupações de Luxemburgo para enfrentar o Santos, domingo, na Vila Belmiro, aumentaram ainda mais nesta terça-feira. Com um problema muscular na coxa esquerda, o atacante Neto Berola não participou do treino do Atlético em Belo Horizonte. As dores de Berola começaram logo após a vitória sobre o Guarani no sábado passado. Um exame de ressonância magnética mostrou que não há nenhuma lesão, mas ainda assim ele não conseguiu treinar.

Também com uma contusão muscular na coxa esquerda, o lateral Leandro  também pode não ser escalado na Vila Belmiro. Ele já desfalcou o Atlético  contra o Guarani e pode novamente ficar de fora contra o Santos.

O meia-atacante Daniel Carvalho e do volante Zé Luis, machucados, são desfalques confirmados para domingo. O goleiro Fábio Costa também não pode ser escalado por restrição contratual – está emprestado pelo Santos. Em recuperação de contusão,  seguem o zagueiro Jairo Campos e o lateral-esquerdo Fernandinho são dúvidas. Ou seja, o Atlético tem de ficar esperto e buscar  uma formação para vencer o Santos e voltar a ser temido dentro e fora de Minas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Tem Atlético demais na zona de rebaixamento

  1. Alex Dias disse:

    É Rogério, tem razão.
    E eu que achei que 2010 era o ano dos “Atléticos”, ainda mais que o Atlético
    de Madrid ganhou a UEFA. Talvez o galo ganhe a Uefa daqui que é a Sulamericana.
    Como diz o Prof.Pardal que esteve no rival: “Vamos aguardar…”

    • Caro Alex, a questo maior de como os clubes esto reagindo. O Galo de Minas reagiu ou est comeanmdo. Como agora est valendo vaga na Libertadores e muito dinheiro, os outros tamnbm vo tentar ser campeo da Sud-Americana. tomara que o Atltico consiga mas primeiro tem de sair da posio vexatria no Brasileiro. Escreva sempre e obrigado. Rogrio Perez

      ________________________________

      • Alex Dias disse:

        Isso mesmo. Vamos nos livrar do rebaixamento.
        Agora só uma correção: É Galo (não existe Galo de Minas).
        Brincadeira!
        Abraço

        Alex Dias

  2. Aldemário Filho disse:

    Rogério,

    O Galo deve jogar para sair da zona de rebaixamento do brasileirão e investir todas as suas fichas na conquista da Copa Sul-Americana, pois a competição internacional leva o campeão para a Libertadores 2011.
    Espero que a “zica” que tomou conta do time atleticano vá embora e o Galo consiga títulos e glórias como os grandes clubes gaúchos, vencedores de todos os títulos possíveis e imagináveis no Brasil e no mundo.

    • Cara Aldemario, isso mesmo. O que preocupa no o Galo ir para valer atrs da fuga da Segundona (cruzes) e para chegar ao ttulo da Sul-Americana mas por uma srie de razes e interesses se quer valorizar demais tudo que surge ou acontecee esquecer a campanha fraca. O Atltico grande mas hoje precisa de mais que vontade e torcida. esperar pa ver o que acontece. Tomada que voc consiga ver o Galo se tornbado, neste segundo emestre, de novo glorioso. Escreva sempre. Grato, rogrio Perez

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s