Mano chama seleção nesta sexta-feira

Mano Menezes convoca Seleção "estrangeira"

Mano Menezes, treinador da Seleção Brasileira, faz nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, a segunda convocação da nova fase do time brasileiro e, pelas especulações, deverá  ter novidades com a escolha de outros nomes além daqueles que formaram o time que venceu os Estados Unidos por 2 a 0 e teve sucesso nacional e internacional.

A nova lista da Seleção Brasileira  será apresentada nesta sexta-feira (dia 20), às 12h30, no Hotel Sheraton São Conrado, e os jogadores da Seleção Brasileira vão treinar para os amistosos data FIFA de setembro. A divulgação da lista de convocados e a entrevista coletiva de Mano Menezes serão feitas no salão Copacabana do hotel.

O técnico da Seleção Brasileira deu nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, ao site CBF.  O texto e a gravação da fala de Mano Menezes estão no endereço http://www.cbfnews.com. Eis o que ele disse em síntese: Mano falou sobre diversos assuntos, a repercussão nas ruas e na imprensa, passada a estréia vitoriosa contra os Estados Unidos, e da sua rotina na Seleção – ele vai assistir a Botafogo x Avaí, no sábado, no Engenhão, e Corinthians x São Paulo, domingo, no Pacaembu. O técnico confirmou também que em janeiro de 2011 vai mudar-se para o Rio de Janeiro.

A Seleção Brasileira, como ele assegurou, já tem definido um sistema tático preferencial, nunca de maneira rígida, mas com algumas variantes, que no caso do jogo contra os EUA teve Robinho como o elemento que funcionou como essa variante.

Mano Menezes confirmou a prioridade pelo sistema voltado para o ataque – quer a Seleção Brasileira tentando sempre ser o protagonista. “Se o time será mais ofensivo ou não, é o jogo que vai mostrar”, disse.

Os estreantes da Seleção Brasileira contra os EUA – David Luiz, Paulo Henrique Ganso e Neymar – mereceram um capítulo na entrevista. Diferentemente de craques que depois se consagraram, mas que custaram a se firmar na Seleção, os jovens jogadores que enfrentaram os EUA não sentiram o “peso da amarelinha”.

Apreciador do talento dos nossos jogadores, em todas as épocas, o que no seu entender é o motivo do futebol brasileiro ser o melhor do mundo, Mano Menezes prega o respeito aos craques do passado como fundamental para se ter em vista os objetivos do futuro – e garante que o craque, de qualquer época, com talento jogaria com o mesmo sucesso no futebol atual.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s