Galo na Vila, Zero em Ipatinga

Tardelli é a esperança atleticana contra o Santos

As manchetes das mídias alertam que o Cruzeiro e o Atlético terão uma maratona de jogos até dezembro quando acaba o Campeonato Brasileiro de 2010  como se fosse  uma surpresa ou uma dificuldade a mais. Pode ser, mas todos os concorrentes ao título brasileiro de 2010 terão de enfrentar os demais concorrentes em turno e returno como manda o regulamento do sistema de turnos corridos, com o melhor classificado sendo o campeão nacional. Ou seja, todos os times que entram na disputa e querem chegar ao título e ficar na lanterna terão o mesmo número de partidas, de enfrentamentos e também de complicações. São as regras e quem não quiser que vá procurar outra competição.

Neste domingo, 22 de agosto, a roda-vida do futebol brasileiro mostra o Cruzeiro contra o Vitória da Bahia, no Ipatingão, no Vale do Aço, e o Atlético com o Santos, na Vila Belmiro.  São jogos importantes e que vão mostrar a real capacidade de cada um neta décima quinta rodada, sem dramas e choro antecipado. Certamente, para o Atlético jogar na Vila Belmiro e contra os “Meninos da Vila”, campeões paulistas e da Copa do Brasil, que estão prometendo mais títulos a sua exigente torcida, parece ser um desafio maior. Só que o Cruzeiro não pode e nem deve crer que os baianos são menos importantes. É jogo duro no Ipatingão e na Vila Belmiro.

O Cruzeiro faz 15 jogos de hoje até 10 de outubro, enfrentando disputas duas vezes por semana e o mais difícil será ter  não a tabela, mas a sequência de clássicos. Depois do Vitória, o Zero enfrenta o Corinthians, Vasco, Flamengo, Palmeiras e Internacional até 8 de setembro. Serão nove jogos no interior de Minas e seis fora. Neste domingo, às 18h30, o time azul só não terá Jonathan, machucado, mas deverá  ter novamente o argentino Montillo, novo destaque para a torcida, com suas jogadas e passes diferentes.

O Atlético tem como desfalque o goleiro Fábio Costa que por contrato não pode enfrentar o Peixe, mas Luxemburgo já definiu que o goleiro será Aranha e no ataque vai escalar a dupla Neto Berola e Diego Tardelli, com Obina no banco e pronto para enfrentar a defesa santista. Os atleticanos também acreditam que mesmo tendo um retrospecto fraco com oito derrotas e apenas três vitórias na Vila em 17 jogos, recentemente o Galo tem mostrado mais força no campo santista e pode derrubar o Peixe na vila Belmiro.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Galo na Vila, Zero em Ipatinga

  1. Aldemário Filho disse:

    Rogério,

    Infelizmente Minas Gerais ficará mais um ano sem o título brasileiro, o Galo brigará para não cair, já o Cruzeiro brigará no náximo por uma vaga na libertadores, o que já é muito pelo que o time vem jogando.
    Sempre é bom lembrar que em 40 edições do brasileirão, Minas só ganhou 2 títulos, muito pouco para um estado com tamanha potencialidade.

    • Caro Aldemario, est danado mesmo. Ainda mais com as derrotas contra o Santos e o Vitria. Pior, na prxima rodada os adversrios sero Flamengo e Corinthians. Riscode mais derrotas. Cruzes. Grato, Rogrio Perez

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s