Mineiros contra o Mengão e o Timão

Fábio é a segurança do Cruzeiro contra o Corinthians

As derrotas frustrantes do Atlético para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, e do Cruzeiro por 1 a 0 contra o Vitória da Bahia, no Ipatingão, no Vale do Aço, neste domingo deixou os torcedores alvinegros e cruzeirenses preocupados, com toda razão, com o futuro dos times belo-horizontinos no Campeonato Brasileiro de 2010. É demais o que está acontecendo e a situação pode ficar ainda mais complicada com a próxima rodada  nestas quarta e quinta à noite.

No Rio, o Atlético enfrenta o Flamengo, e em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o Cruzeiro joga com o Corinthians que está fazendo campanha importante no Brasileirão’2010. São clássicos do futebol brasileiro e de muita história para os torcedores mineiros, paulistas e cariocas.

Cruzeiro x Corinthians, no Triangulo Mineiro, nesta quarta-feira, às 22 horas é o destaque maior da abertura da 16.a rodada nacional e mostra o Timão Paulista perseguindo a liderança do Brasileirão agora que está a dois pontos do Fluminense, o primeiro colocado, que joga contra o Goiás Esporte, no Serra Dourada, às 19h30, abrindo  uma rodada que promete ser das mais complicados da disputa brasileira. O Timão tem 31 pontos ganhos em 15 jogos no segundo lugar e o Cruzeiro é oitavo colocado, com 21 pontos ganhos  em 45 pontos disputados até agora.

Flamengo x Atlético, na quinta-feira, dia 26 de agosto, no Rio, às 21 horas, mostra a velha e sempre presente rivalidade entre rubro-negros e alvinegros do Rio e Minas ambos buscando melhorar as classificações no Brasileirão de 2010. O Mengão tem 20 pontos ganhos  e ocupa o décimo lugar, tento perdido de 1 a 0 para o atlético do Paraná, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o atlético se debate na zona do rebaixamento e terá um desafio decisivo por a torcida alvinegra e até os críticos terem perdido a paciência com os fracos resultados do Galo Carijó até agora. Está  em décimo oitavo lugar  com 13 pontos em 15 jogos  e correndo risco de cair para a segunda divisão juntos com  Grêmio, Goiás e Atlético Goianiense que são os lanternas até agora. Será um meio de semana difícil e de definição para Luxemburgo no Atlético e Cuca no Cruzeiro.  Tá danado, brava gente mineira…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Mineiros contra o Mengão e o Timão

  1. Aldemário Filho disse:

    Rogério,

    Os dois “grandes” de Minas contra os times de maior torcida do Brasil. Caso os mineiros vençam amenizarão um pouco a decepção de suas campanhas até aquí. Caso contrário uma crise poderá começar no Cruzeiro e uma “catástrofe” poderá desestruturar o meu galo.
    Torço muito para que o Galo vença, pois essa semana tomei um susto. Visitando a escola onde estudei quando criança e nos intervalos brincávamos de futebol com a sala sendo dividida entre torcedores de Atlético x Cruzeiro, notei que a meninada cruzeirense ainda pode ser encontrada em um número razoável, mas a galerinha do galo está raleando, já perde feio para corinthianos e são paulinos, times que em certas salas possuem número de torcedores quase iguais aos do cruzeiro. A falta de títulos e de times competitivos acabou com a renovação da torcida atleticana.Tá passando da hora do Galo reagir, precisamos ser grande novamente.
    Rogério estudei na Escola Estadual Padre José Silveira na cidade de Varzelândia, norte de Minas Gerais a 160 Km de Montes Claros e a 600 Km de BH, cidade onde vivo até hoje. A escola possuia na época (início dos anos oitenta) cerca de 700 alunos, hoje já são mais de 1.600.

  2. Alex Dias disse:

    O Galo irá reagir!
    Mandinga também tira férias…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s