Galo encara Flamengo em busca da vitória

Jovem Eron é a novidade na lateral diante o Flamengo

Flamengo e Atlético jogam nesta quinta-feira, 26 de agosto, às 21 horas, no Rio, e  os dois times  de massa de Minas e do Rio repetem um dos mais importantes e esperados  clássicos do futebol brasileiro. Já foi um clássico de Mineirão e Maracanã lotados, decisivos e de grande emoção e importância. Agora, nem o Flamengo  nem o Atlético vão bem no Brasileirão’2010. Cariocas e mineiros estão fazendo campanha irregular e  não surgem entre os melhores da temporada. O Galo Carijó está  no 18º lugar, com 13 pontos, e vem de uma derrota para o Santos, por 2 a 0,  ficando na zona de rebaixamento de 2010. Já o Flamengo, que é  o atual campeão brasileiro ocupa o décimo lugar, com 20 pontos, e também vem de uma derrota, por 1 a 0, para o Atlético do Paraná, em Curitiba. Um clássico para cada time tentar mostrar sua capacidade de reação e melhorar sua classificação.

Um dos destaques do clássico de Rio x Minas seria a escalação da dupla de ataque do Galo com  Obina e Diego Tardelli que já foram goleadores e ídolos da torcida  rubro-negra e agora são a esperança dos alvinegros de Minas para a recuperação no Campeonato Brasileiro de 2010. Mas Obina não vai começar jogando e nem seguiu com a delegação para o Rio. A surpresa no time de Luxemburgo será o lateral das divisões de base, Eron, que começa na lateral esquerda no lugar de  Leandro e Fernandinho, que estão machucados.

No Flamengo, também há novidades e o clube carioca surge nas previsões de torcedores e de críticos, como favoritos por jogar em casa. O técnico  Rogério Lourenço pode escalar o atacante Diego, mas sabe que se perder dificilmente fica no time carioca.

A velha e acirrada rivalidade entre mineiros e cariocas vai ser decisiva para  em mais uma edição do clássico que historicamente é dos mais importantes e que sempre vale para reabilitar ou cariocas ou mineiros quando não vão bem nas competições. Pelo Campeonato Brasileiro, as dois clubes já se enfrentaram 44 vezes, com 17 vitórias para cada time e dez empates. O Galo marcou 62 gols e o Flamengo fez 55 gols. Na última vez em que se enfrentaram pelo Brasileirão de 2009, deu Flamengo, com vitória  de 3 a 1, no Mineirão. Nos jogos no Rio, a vantagem é do Flamengo. Em 21 partidas, foram 12 vitórias dos cariocas, quatro empates, e somente cinco jogo vencidos pelo Atlético.

A situação do Atlético é ainda mais complicada que a do Flamengo. Em sete jogos fora de Minas, o Galo só teve um empate e perdeu seis vezes, além de ter a pior defesa do Campeonato Nacional de 2010.  Em 15 jogos, o time só ganhou 13 pontos dos 45 disputados.

Fisioterapia

E na véspera de Flamengo x Atlético, os bastidores do campeão mineiro foram de muita movimentação. Começou com a demissão dos fisioterapeutas do clube que são Marcos Túlio da Silva Melo, Rodrigo Reis e Ricardo Vidal e o anúncio da contratação de Nilton Petrônio, o Filé, famoso por seu trabalho na recuperação de Ronaldo Fenômeno.

O presidente Alexandre Kalil teve nesta quarta-feira um encontro com os titulares, reservas e o técnico Luxemburgo na Cidade do Galo e vai acompanhar o time no Maracanã.  Ou seja, se o Galo não vencer o Mengão, o bicho vai pegar.  Basta a frase de do presidente atleticano que disse que não vai abraçar  time porcaria e nem técnico porcaria. Menos, gente atleticana, menos…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Galo encara Flamengo em busca da vitória

  1. Alex Dias disse:

    Rogério,

    Ano passado o Andrade tava na berlinda e se o Fla perdesse ele seria demitido
    e talvez o mengao nem teria levado o caneco..
    Aí o Galo “muda o destino do andrade e do Flamengo” perdendo o jogo…

    Será que hoje a estória se repete com o técnico atual do rubro-negro…tomara que
    a arrancada seja pro Galo…quem sabe..

    ps: Você ficou sabendo da notícia que o Luxemburgo está interessado (e muito)
    em ir treinar o Flamengo e fazer parceria com o Zico ?!
    Vi no Yahoo esportes…

    Alex

    • Caro Alex, o Galo acabou empatando com o Flamengo e o resultado no foi bom para ningum. A situao do Atltico crtica e o Flamengo no empolga ninguem e procura novo tcnico. O Luxemburgo no bobo e sabe que tem que se garantir e vem a informao de que ele gostaria de treinar o Flamengo e trabalhar com Zico. Brincadeira, ele tem de cump-rir o prometido quando veio com toda sua entourage para o Galo Carij. T danda. Grato, Rogrio Perez

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s