Alento para Cruzeiro e Atlético, finalmente

Obina faz a diferença e Galo volta a vencer

Atlético e Cruzeiro conseguiram vencer nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro e deram alento à suas torcidas, melhorando a classificação e podendo, repetirem as últimas atuações, entrar no returno da disputa com possibilidades de atingirem as metas estabelecidas depois de uma campanha irregular na primeira fase. O Atlético busca primeiro sair da zona de rebaixamento, que ainda não conseguiu, e depois ficar entre os melhores  nacionalmente. Venceu o Goiás Esporte por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, depois de começar perdendo de 1 a 0. O destaque foi a atuação da dupla de ataque que terminou o jogo, com Obina e Diego Souza.

Obina começou jogando no comando do ataque na vaga de Diego Tardelli que se machucou e nem viajou para Goiânia. Ele fez boas jogadas e criou lances de gol. Acabou marcando dois gols, ambos de pênalti. Já Diego Souza ficou no banco de reservas e  entrou para fazer o gol da virada atleticana, mostrando que tem talento para se firmar no time de Luxemburgo. Obina deve seguir como titular contra o São Paulo, domingo, no Ipatingão, no Vale do Aço, por Tardelli seguir machucado e estar fora do clássico contra os paulistas em Ipatinga. Já Diego Souza está fora por suspensão.

Montillo volta a jogar bem e leva Cruzeiro ao triunfo

O Cruzeiro voltou a vencer em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. Fez 1 a 0 em cima do Flamengo e entrou na disputa por vaga no G-4 do Brasileirão’2010,e o gol foi de Robert aos 9 minutos do primeiro tempo. Agora, o Cruzeiro vai  enfrentar o Palmeiras no domingo em São Paulo, pela décima nona rodada. Robert e Caçapa saíram da vitória sobre o Flamengo em Uberlândia  com contusões e vão saber se jogam contra os paulistas depois de tratamento e prova de campo na Toca da Raposa. Com a vitória sobre o Mengão, o time azul subiu na tabela, mas ainda não entrou no G-4 na busca de vaga para a Libertadores da América.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Alento para Cruzeiro e Atlético, finalmente

  1. Alex Dias disse:

    Rogério,

    Esse foi um jogo chave para escapar do rebaixamento. Mas o Galo precisa vencer
    o São Paulo que (incrivelmente) está mal na tabela.
    Acredito que o time irá melhorar mas só vai escapar do rebaixamento
    nas ultimas rodadas já que precisa vencer no minimo mais 9 ou 10 jogos… em 19.
    Se o time jogar com raça como o Berola está mostrando aí entrena…

  2. Aldemário Filho disse:

    Rogério,
    Espero que esta seja a primeira de uma série de vitórias do meu Galo. Quanto ao Cruzeiro, nós que sempre criticamos aquí a falta de visão dos grandes clubes de Minas, agora devemos parabenizar a diretoria celeste por ter acertado em levar os jogos para Uberlândia. A maior cidade do interior mineiro ainda tem uma relação pequena com BH, esperamos que com o sucesso do time azul por lá esta ligação cresça e prospere.

  3. Márcio disse:

    Se liga, RP!
    Diego Souza recebeu o terceiro amarelo contra o Goiás e não joga contra o S. Paulo.
    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s