Atlético perde de virada e fica sem Obina

Obina faz 2, mas Galo perde outra em casa

A torcida atleticana  ficou empolgada quando o time alvinegro conseguiu a virada com dois gols de pênalti, cobrados por Obina, depois de o Tricolor Paulista ter começado vencendo com gol de Casemiro e já comemorava mais uma vitória quando o São Paulo reagiu e fez 3 a 2 no Estádio do Ipatingão, no Vale do Aço. Uma derrota triste e que mostrou a irregularidade atleticana no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2010, que não vai deixar saudades na torcida atleticana.  Além de perder de 3 a 2, o Atlético ficou sem o centroavante Obina, que levou cartão amarela e está fora do jogo de quarta-feira contra o Vasco, no Rio.

A situação do Galo Carijó é grave por seguir na zona de rebaixamento, com apenas 17 pontos ganhos em 19 jogos e em décimo sexto lugar, na frente apenas do Atlético de Goiás, Grêmio Prudente e Goiás Esporte. Basta ver que em 19 rodadas da primeira fase,  o Atlético só venceu cinco partidas, empatou duas e perdeu  os outros 12 jogos. Tem o recorde de derrotas na disputa junto com o Goiás e a segunda defesa com mais derrotas e tem ainda a segunda defesa mais vazada com 34 gols e seu ataque marcou só 23 gols com um saldo de menos 11 gols, que  demonstra a fragilidade da defesa e a má qualidade do ataque atleticano.

Diante de novo fracasso e desta vez no Ipatingão, onde dirigentes e jogadores diziam que o time se dava bem no Vale do Aço, para o returno, o presidente Alexandre Kalil já decidiu que o Galo Carijó vai bancar seus jogos novamente em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré.  A medida segundo o presidente atleticano é para o clube ter um estádio para jogar e sua torcida poder apoiar mais o time nesta fase difícil da competição nacional. O técnico Luxemburgo que previa  uma reação forte do time lamentou a derrota de virada para o São Paulo e classificou o time de “frouxo” no segundo tempo e já retoma os treinos para enfrentar o Vasco, no Rio, nesta segunda-feira.

Para registro eis a ficha técnica da derrota atleticana na 19.a rodada do Brasileirão’2010:

ATLÉTICO 2 x 3 SÃO PAULO

Pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

Dia 5/9/2010
Estádio Ipatingão no Vale do Aço
Gols: Casemiro.  Obina (2),  Marcelinho e  Fernandão

Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Bandeirinhas: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Eron, Neto Berola, Obina (Atlético); Miranda, Renato Silva, Dagoberto, Casemiro (São Paulo)

Atlético-Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Eron; Rafael Jataí (Jackson), Fabiano, Serginho e Ricardinho (Edison Mendez); Neto Berola (Ricardo Bueno) e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

São Paulo – Rogério Ceni; Jean, Renato Silva, Miranda e Júnior César (Cléber Santana); Richarlyson, Casemiro, Rodrigo Souto e Marcelinho (Samuel); Dagoberto (Jorge Wagner) e Fernandão. Técnico: Sérgio Baresi.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Atlético perde de virada e fica sem Obina

  1. luiz fernando disse:

    Rogério,

    as viradas acontecem. O problema é saber que o gol de derrota dependeu de uma gaúcha, dentro da área, e foi marcado pelo Fernandão, um preguiçoso fantasiado de atacante. Tá danado, mesmo! Abs. Luiz Fernando.

  2. Alex Dias disse:

    Rogério,

    O Galo precisa ganhar fora para não cair..
    Já que provavelmente terá tropeços dentro de casa…naturalmente…
    Ganhar do Vasco lá será fundamental…
    No returno também precisará ganhar(fora) de times pequenos
    como Ceará, Atlético GO, etc…Mas antes o Kalil precisa ligar
    para os adversários e combinar com os jogadores rivais…Abs!

    • Caro Alex mas que combinar tanmto o presidente como o Luxemburgo e os demais interessados reverem o atuasl time atleticana. Diziam que era sensacional mas os nmerps mostram que tem muita gente enganada. tomara que a partir de hoje, o Galo retome a trilha das vitrias ou a

      segunda Diviso ser repetida. Cruz credo. RP

      ________________________________

  3. Pingback: Os números de 2010 | Jornalista Rogério Perez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s