Cruzeiro derruba o Colorado e está no G-4

Cruzeiro vence e reafirma sonho da Libertadores

O Cruzeiro mostrou sua força e o bom momento no Campeonato Brasileiro de 2010 ao vencer o Internacional de Porto Alegre nesta quarta-feira, dia 8 de setembro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Com a vitória, gol de Everton, o time mineiro entrou, pela primeira vez,  no G4 (grupo de elite dos clubes que podem garantir vagas na  Libertadores da América). Já o campeão gaúcho, interrompeu uma série invicta de cinco jogos  na disputa nacional e ainda caiu uma posição na tabela do Brasileirão’2010.

O Cruzeiro atingiu a marca dos 34 pontos ganhos na primeira rodada do returno do Campeonato Nacional e ultrapassou o Internacional,  concorrente direto, que ficou com 31 pontos ganhos. O time mineiro assumiu o terceiro lugar na tabela e, para manter a posição, precisa torcer pelo empate entre Santos e Botafogo, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, na Vila Belmiro. Se houver vencedor nesta partida, a equipe mineira cai para a quarta colocação. E o  Inter para se manter em quinto lugar no encerramento da rodada, torcer para o Santos derrotar o Botafogo. Em caso de empate, na Vila Belmiro, o time gaúcho ainda cai para a sexta posição. O sonho da torcida do  Colorado é conquistar o título brasileiro de 2010, por ser o atual campeão da Libertadores, já ter vaga garantida na competição internacional na próxima temporada.

Foi a sexta derrota dos gaúchos, que venceram nove vezes e empataram quatro.O Cruzeiro completou cinco rodadas sem perder, tendo ainda quatro vitórias e um empate. Foi a terceira vitória no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Antes, derrotou o Flamengo e, na rodada passada, virou em cima do Palmeiras, por 3 a 2, no Pacaembu, depois de levar 2 a 0 no primeiro tempo.Sem poder atuar no Mineirão, que está em obras para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro optou por mandar jogos do Brasileirão em Sete Lagoas, Ipatinga e Uberlândia. O Parque do Sabiá foi o único em que obteve 100% de aproveitamento. Foram três vitórias seguidas de 1 a 0 do Cruzeiro. Já pela 21ª rodada, o Cruzeiro joga com o Avaí, domingo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. E o Internacional recebe o lanterna Goiás, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Eis a ficha técnica do clássico de mineiros e gaúchos:

CRUZEIRO 1 x 0 INTERNACIONAL

Gol de Everton, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Dia 08/09/2010 (quarta-feira)
Juiz: Nielson Nogueira Dias (PE)

Cruzeiro – Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Marquinhos Paraná, Henrique, Everton (Fabinho) e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro e Farías (Wallyson).Técnico: Cuca

Internacional –Renan; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Wilson Mathias (Everton), Guiñazu, Tinga e Giuliano; Rafael Sóbis (Marquinhos) (Andrezinho) e Leandro Damião.Técnico: Celso Roth

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s