Atlético e Cruzeiro vencem e mantém posições

Thiago Ribeiro garantiu triunfo celeste

Atlético e Cruzeiro venceram seus adversários neste domingo e seguiram nas posições no começo do returno do Campeonato Brasileiro. O Atlético ganhou do Grêmio Prudente com gol de Obina e segue no décimo sétimo lugar, ainda na zona de rebaixamento, enquanto o Cruzeiro derrotou o Avaí da Ilha de Florianópolis, por 2 a 1, no Estádio da Ressacada e  se firmou no quarto lugar, no G-4 dos candidatos às vagas da Libertadores da América em 2011. Tem 37 pontos,  junto com o Botafogo, que leva vantagem sobre os mineiros com melhor saldo de gols e ocupa o terceiro lugar. Está ainda atrás do líder Fluminense, com 41 pontos ganhos, e Corinthians que tem 38 pontos e é o segundo colocado na competição nacional.

No meio da semana, o Cruzeiro enfrenta o Guarani de Campinas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Atlético vai jogar com o Atlético do Paraná, na Arena da Baixada, em Curitiba.  Mesmo sem vários titulares, o Cruzeiro encarou o Avaí em casa e fez 1 a 0 ainda no primeiro tempo. Fabrício, um dos destaques  do time azul, foi derrubado na grande área e o juiz deu pênalti, que foi cobrado com estilo por Roger, no canto direito de Renan aos 26 minutos do primeiro tempo.

No final, já com 10 jogadores com a expulsão de Marquinhos Paraná, o Cruzeiro foi melhor, aumentou para 2 a 0,  com gol de Thiago Ribeiro. No final, o Cruzeiro levou um sufoco e acabou tomando gol com Laércio mas resistiu à pressão dos catarinenses e saiu da Ressacada com três pontos e podendo, se conseguir vencer o Bugre Paulista, entrar  para valer na briga pela liderança e o título brasileiro de 2010, depois de quatro vitórias seguidas. O técnico Cuca comentou depois do jogo a boa participação do time mineiro mesmo com muitos desfalques e jogando quade todo segundo tempo com 10 jogadores.

Na volta à Arena do Jacaré, o Atlético deu novo alento à sua torcida e depois de empatar com o Vasco no Rio,  mas foi um sofrimento e deu até tristeza ver o Galo Carijó atacar, mas errar passes e perde gols quase todo tempo. O time de Luxemburgo só conseguiu o gol aos 42 minutos do segundo tempo, com gol de Obina. Luxemburgo considerou o resultado importante e acredita que agora o alvinegro da colina de Lourdes poderá engrenar e, finalmente, sair da zona de rebaixamento, nas próximas rodadas e recuperar a fé de sua fanática torcida. Eis as fichas técnicas  dos dois jogos dos mineiros que acabaram a sina de sempre se ter surpresas  na disputa nacional:

Atlético 1, Grêmio Prudente 0

Atlético – Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Leandro; Rafael Jataí (Serginho, 7 do 1º), Ricardinho, Fabiano (Méndez, intervalo) e Diego Souza (Neto Berola, 10 do 2º); Daniel Carvalho e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio Prudente – Giovanni; Paulo César (Robert), Anderson Luís, Leonardo (Fábio Boaventura, intervalo) e Diego; João Vítor, Rodrigo Mancha, Adriano Pimenta e Marcelo Oliveira; Eduardo Ramos (Rafael Martins, 35 do 2º) e Hugo
Técnico: Marcelo Rospide

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, valendo pela  segunda rodada do returno da Série A do Brasileiro. gol deObina, 42 minutos  do 2º tempo.

Juiz:  Felipe Gomes da Silva (RJ). Bandeirinhas: Marco Aurélio Pessanha e Luiz Muniz de Oliveira (RJ) . Cartões amarelos: Paulo César, Leonardo, Adriano Pimenta, Serginho, Réver, Obina. Foram  12.380 torcedores pagantes e a renda de R$ 60.875,00.

Avaí 1, Cruzeiro 2

Avaí: Renan, Patric, Rafael, Émerson e Eltinho (Laércio); Marcinho Guerreiro, Rudnei (Leandro Bonfim), Davi (Jéferson) e Caio; Sávio e Rafael Costa. Técnico: Antônio Lopes.

Cruzeiro:Fábio, Jonathan, Leo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Henrique e Roger (Pablo); Thiago Ribeiro (Wallyson) e Farías (Fabinho). Técnico: Cuca.

Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC. Com  5.962 torcedores pagantes e renda de R$ 28.960.

Gols de  Roger, aos 26 minutos do 1º tempo; Thiago Ribeiro, aos 26 minutos do 2º tempo; Laércio, aos 34 minutos do 2º tempo.

Juiz: André Luiz de Freitas Castro-GO e bandeirinhas Babrício Vilarinho da Silva-GO e Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético e Cruzeiro vencem e mantém posições

  1. Alex Dias disse:

    É Rogério,

    O galo deu sorte… Vamos ver se essa sorte continua…
    Pelo menos alguns jogadores estão dando raça…principalmente o Obination
    Tomara que os mineiros saiam logo do fundo do poço… (os do Chile e os
    de Vespasiano….)

    Abs,

    • Caro Alex, como os mineiros do Chile, os atleticanos de Vespasiano tm melhores condies nas mdias que realmente de sair do buraco em que cairam. Com todo respeito com os chilenos, a situao deles parece melhor por j existir um plano para a retirada, demorada, as om toda tecnologia. O caso dos mineiros de BH depende mais do impondervel. Obina tem resolvido e tirado o time do sufoco. Mas at quando??? Todos ns torcemos pela reao mas preciso sempre combinar com os demais concorrentes e at agora a situao do Galo de chorar. Escreva sempre.

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s