Fluminense x Corinthians é a final hoje?

Flu de Deco pode disparar na liderança, hoje contra o Timão

Os senhores do futebol brasileiro estão anunciando desde domingo  que nesta quarta-feira, 15 de setembro,  teremos a final antecipada do Campeonato Brasileiro de 2010. Isso mesmo, torcidas atleticana e cruzeirense. Todas mídias do eixo Rio-São Paulo consideram que o vencedor do clássico de hoje no Estádio Engenhão, entre Fluminense e Corinthians vai ficar com o título brasileiro da temporada. Pode ser e o Fluzão e o Timão estão fazendo boas campanhas até agora e  brigam pelo título, mas há outros pretendentes e concorrentes.

É exagerado já acreditar que o vencedor  quando ainda faltam tantos jogos até o fim da disputa será o grande time de 2010.  Pode ser e há retrospecto negando tanta pretensão dos que apostam no Fluminense e no Corinthians. Eles estão se esquecendo ou pior, ignorando, as reações do Cruzeiro e do Botafogo, por exemplo. Façam suas apostas e vamos ver quando dezembro chegar quem será o real campeão, não o eleito pelo lobby de cariocas e paulistas.

Para os clubes belo-horizontinos, a rodada vai ser complicada. Não pelos adversários em si, mas pela situação de Atlético e Cruzeiro. O campeão mineiro vai a Curitiba e enfrenta o Atlético Paranaense, o Furacão da Baixada, onde é quase impossível vencer  os donos da casa. Ainda mais que desde a inauguração do estádio do Atlético Paranaense, os mineiros jogaram 12 vezes, perderam seis partidas, empataram quatro e só venceram duas. É uma prova de fogo para o time de Luxemburgo depois de empate com o Vasco, em São Januário, no Rio, e depois vencer o Grêmio Prudente, que era Barueri ano passado,  no sufoco dos minutos finais, com gol de Obina, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A vitória foi considerada fantástica, mas o jogo foi ruim demais e a atuação do alvinegro da colina de Lourdes não empolgou ninguém, exceto o treinador atleticano e os torcedores mais fanáticos e a mídia cordata e sempre disposta a apoiar e fazer média com a massa atleticana. Na verdade, o Atlético pode reagir mas convém não apostar. O favorito nesta quarta-feira é o Furacão da Baixada, dentro da Arena Paranaense, um verdadeiro caldeirão dos curitibanos. Se vencer, o Galo Carijó prova que realmente está crescendo, mas se perder pode ficar ainda mais embaraçado na zona de rebaixamento. Forza, Galo…

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, mesmo com uma série de desfalques por contusão e por suspensão, o Cruzeiro terá chance de mostrar toda sua força e que surge como um dos candidatos ao título brasileiro de 2010. Enfrenta o Guarani de Campinas e  deve ganhar os três pontos, mesmo sem suas maiores atrações. Está em quarto lugar e vem de vitória dura mas importante sobre  o Avaí dentro do Estádio Ressacada. Cuca tem conseguido manter um bom rendimento, mesmo perdendo titulares importantes, e nesta volta à Arena do Jacaré terá o argentino Montillo, que é certeza de bom entendimento do ataque azul. Se ganhar, o Cruzeiro prova que está pronto para correr atrás da liderança neste segundo turno. Vale conferir apesar do horário esquisito dos jogos dos mineiros, às 19h30 desta quarta-feira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Fluminense x Corinthians é a final hoje?

  1. Alex Dias disse:

    Rogério,
    Acho que vai dar empate entre o Flu e o Coringão…
    E o mequinha, tá dando show hein ?
    Quanto ao Galo tem que jogar pra vencer, mesmo desfalcado, pois empate não
    é bom….(o coringão caiu com 14 empates)..
    Já o Cruzeiro tá embalando…o curioso é que nos ultimos anos vários técnicos
    que nunca ganharam “nada” estão ganhando títulos importantes como: Abelão(inter),
    Andrade(Flamengo), Roth(inter), etc…será que o Cuca é a bola da vez ?
    Mas para os atleticanos isso não é bom não….

    Abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s