Cruzeiro em terceiro e Galo em 17° lugar

Cruzeiro de Montillo cola nos líderes e vê sonho do Bi mais próximo

O Cruzeiro está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2010 a um ponto dos líderes Fluminense e Corinthians (com um jogo a disputar) e o Atlético segue no décimo sétimo lugar da competição, agora ameaçado pelo Atlético Goianiense e Goiás Esporte na zona de rebaixamento com apenas 21 pontos ganhos em 22 rodadas. São duas posições extremas dos clubes belo-horizontinos, o Cruzeiro na disputa direta pelo título brasileiro da temporada com Fluminense, Corinthians e Botafogo no G-4 e o Atlético correndo risco, cada dia maior, de retornar à Segunda Divisão nacional.  A China Azul está empolgada e a massa alvinegra desconsolada com mais um ano duro para o Galo Carijó.

Para chegar à briga pela liderança do Brasileirão’2010, o Cruzeiro goleou o Guarani de Campinas por 4 a 2 no retorno do time azul à Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Começou vencendo fácil de 2 a 0, gols de Rômulo e Wallyson mas cedeu o empate com gols de Geovane e Paulo Roberto para os paulistas. Com apoio de quase 15 mil torcedores, o Cruzeiro voltou a dominar o jogo e chegou à goleada de 4 a 2 com gols de Fabinho e do argentino Farias. Foi a quinta vitória seguida do Cruzeiro e sua torcida ficou tão animada que no final da goleada cantou o refrão “o campeão voltou”. O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Botafogo, no final de semana, no Rio.

Para marcar o crescimento do Cruzeiro na disputa nacional, eis a ficha técnica da goleada de 4 a 2, em Sete Lagoas.

Cruzeiro 4, Guarani 2

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 15 de setembro de 2010, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Bandeirinhas: José Ricardo Maciel Linhares e Fabiano da Silva Ramires
Gols: CRUZEIRO: Rômulo, aos 26, e Wallyson, aos 39 do primeiro tempo; Fabinho aos 30, e Ernesto Farías aos minutos do segundo tempo; GUARANI: Geovane, aos 24, e Paulo Roberto, aos 29 do segundo tempo.

Cruzeiro-Rafael; Rômulo, Léo, Edcarlos e Pablo; Fabrício (Fabinho), Henrique (Ernesto Farías), Everton e Montillo; Wellington Paulista (Wallyson) e Thiago Ribeiro .Técnico: Cuca.

Guarani-Douglas; Fabão, Aislan (Fabiano) e Ailson; Apodi, Renan, Paulo Roberto, Baiano (Geovane) e Márcio Careca; Mário  e Mazola. Técnico: Vagner Mancini.

Já em Curitiba, o Atlético tentou pelo menos o empate com o Atlético Paranaense mas acabou perdendo de 2 a 1 e segue com a crise da falta de pontos e por estar na zona de rebaixamento do Brasileirão’2010. Bruno Mineiro fez 1 a 0 para o Furacão da Baixada e Obina empatou para o Atlético. Mas aos 42 minutos do segundo tempo, Ivan Gonzáles marcou o gol da vitória do Atlético Paraná e afundou mais o Atlético Mineiro na competição. Agora, o Galo Carijó enfrenta o Vitória da Bahia, neste final de semana, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Veja a ficha técnica de mais um vexame do Atlético agora contra o Atlético do Paraná na Arena da Baixada:

Atlético-PR 2, Atlético 1

Atlético-PR– Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor (Guerrón), Chico, Branquinho (Ivan Gonzalez) e Paulo Bater (Olberdam); Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegian.

Atlético-Fábio Costa; Diego Macedo, Werley e Jairo Campos e Leandro; Alê, Edison Mendez (Joedson), Ricardinho e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jackson) e Obina (Diego Souza). Técnico: Wanderley Luxemburgo.

Gols:ATLÉTICO-PR: Bruno Mineiro, aos 2 minutos do primeiro tempo e Ivan Gonzalez, aos 43 minutos do segundo tempo. Atlético: Obina, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Juiz: Paulo Cesar Oliveira (Fifa-SP). Bandeirinhas: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Rodrigo Pereira Joia (RJ).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Cruzeiro em terceiro e Galo em 17° lugar

  1. Pingback: Os números de 2010 | Jornalista Rogério Perez

  2. Pingback: Os números de 2010 | Jornalista Rogério Perez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s