Cruzeiro sonha com o título de 2010

Forte fora de casa, Cruzeiro de Cuca busca mais uma vitória

O Cruzeiro faz neste sábado, dia 18 de setembro, contra o Botafogo, no Estádio Engenhão, às 18h30, um daqueles clássicos que os boleiros e torcedores chamam de seis pontos. A vitória consolida a possibilidade de o time azul seguir lutando pelo sonho do título brasileiro de 2010 e pode afastar um concorrente direto na briga pelas vagas do G-4 e da Libertadores da América de 2011.

Se vencer o Fogão carioca, o Cruzeiro completa a sexta vitória seguida e conquista a série mais positiva  até agora do Brasileirão’2010. Com a goleada de 4 a 2 sobre o Guarani de Campinas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas,  o Cruzeiro empatou com o Botafogo com cinco vitórias consecutivas na disputa nacional. Os cariocas venceram Vitória (3 a 1), Atlético(3 a 0), Atlético-GO (2 a 0), Avaí (1 a 0) e Ceará (1 a 0), entre a 12ª e a 16ª rodada. E o Cruzeiro venceu o Flamengo (1 a 0), Palmeiras (3 a 2), Internacional (1 a 0), Avaí (2 a 1) e Guarani (4 a 2).

Outra marca importante e de grande valor na tabela de classificação, é que ganhando do derrotando o botafogo no Engenhão, o Cruzeiro completa três vitórias sequentes fora de casa. Ganhou antes do Palmeiras por 3 a 2 e do Avaí por 2 a 1 no Estádio Ressacada, em Florianópolis. Até agora, só o Fluminense teve três vitórias seguidas fora de casa sobre o Atlético (3 a 1), Avaí (3 a 0) e Santos (1 a 0). E além do Cruzeiro, cinco clubes já conseguiram duas vitórias seguidas como visitantes: Palmeiras, Internacional, Atlético do Paraná, Flamengo e Goiás.Vale também registrar que o Cruzeiro é destaque como visitante no Campeonato Brasileiro de 2010, com 18 pontos conquistados em 11 jogos, e 54,55% de aproveitamento.

O Cruzeiro é o terceiro colocado e tem 40 pontos depois de 22 jogos, um a menos que Fluminense, o líder, e o Corinthians, o vice-líder. E contra o Botafogo, no Rio,  abrindo a 23ª rodada, o Cruzeiro ainda terá desfalques importantes mas o técnico Cuca vem conseguindo, mesmo tendo de mudar o time a cada rodada, resultados que credenciam o clube do Barro Preto a ser um dos favoritos para a conquista do título da temporada. Poderá ficar bem na tabela se ganhar e os concorrentes  Corinthians contra o Grêmio Prudente, um dos ameaçados de rebaixamento,  e oo Fluminense  no clássico com o Flamengo. tropeçarem neste final de semana.

Enquanto o Cruzeiro tenta confirmar a boa fase e até chegar à briga pela liderança, seu maior rival, o Atlético, terá neste domingo um jogo duro contra o Vitória da Bahia, depois de perder do Atlético paranaense na Arena da Baixada no meio da semana. Para tentar reagir e começar a fugir da zona do rebaixamento, o Atlético tem uma medida que surpreendeu a torcida já quase conformada com o fracasso do time na temporada. Os jogadores na volta de Curitiba fora direto para a cidade do Galo e fizeram reunião fechada para depois anunciaram para o técnico  Luxemburgo e a torcida, via mídias, que a partir desta sexta-feira vão ficar concentrados por duas semanas, buscando sair primeiro da zona de rebaixamento, depois partir para uma classificação digna na competição nacional. Forza, Atlético…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s