Cruzeiro na Arena do Jacaré, Galo no Engenhão

Em concentração, Galo tenta sair da crise

Cruzeiro e Atlético vão ter jogos importantes, mas com grau de dificuldade diferente na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010, nestas quarta e quinta-feira, dia 22 e 23 de setembro. Nesta quarta, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Cruzeiro tenta recuperar os pontos perdidos no empate de 2 a 2 com o Botafogo, no Engenhão, no sábado passado, que beneficiou diretamente o time carioca, que perdia até empatar com gol duvidoso, e ainda os concorrentes Corinthians e Fluminense, pela liderança do Campeonato Brasileiro.  Joga contra o Ceará em busca da liderança. E na quinta, dia 23, o Atlético terá um grande desafio contra o Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio, em crise depois de perder de 3 a 2 do Vitória da Bahia, na Arena do Jacaré, domingo passado.

A situação do Atlético é desesperadora e a torcida alvinegra está humilhada e cobrando mudanças. Depois da primeira derrota para o Grêmio Prudente na segunda rodada e de goleada, o campeão mineiro completou domingo passado 23 jogos com 69 pontos  disputados, apenas seis vitórias, três empates e 14 derrotas, com aproveitamento pífio de só 30,43%, superado apenas pelo Goiás Esporte, o Atlético de Goiás com 28,99% e o Grêmio Prudente, que é último colocado e tem 24,64%. Marcou 28 gols e a defesa sofreu 40 gols, ficando como a pior da competição, junto com o Goiás Esporte.

A campanha atleticana é hoje pior que a  de 2005, quando o Galo Carijó caiu para a Segunda Divisão, com 37,3% de aproveitamento em todo Campeonato Brasileiro. Como o Campeonato Brasileiro’2010 já teve 60% dos jogos disputados, com 228 partidas, há um risco sério de o Atlético novamente ser rebaixado, para desconsolo de sua fanática torcida, com mesmo com a campanha medíocre segue apoiando o CAM, como fez contra o Vitória da Bahia, com mais de 15 mil presentes na Arena do Jacaré.

Para o time tentar reagir contra o Fluminense, no Rio, os jogadores seguiram concentrados depois da derrota para os baianos e o atacante Diego Tardelli se desculpou das criticas que fez à defesa devido aos três gols sofridos contra os baianos, todos em falhas gritantes da defesa. Também o técnico Luxemburgo disse que não vai sair e foi defendido pelos jogadores e o presidente Alexandre Kalil. Só que se não vencer o Fluminense, a crise atleticana vai se tornar incontrolável e dificilmente os torcedores vão aceitar tamanha provação em 2010.

No Cruzeiro, mesmo tendo deixado escapar a vitória contra o Botafogo, que valeria a vice-liderança, o time está  mais confiante e contar com a China Azul para encarar o Ceará nesta quarta-feira, às 19h30m, na Arena do Jacaré. A concentração foi antecipada em um dia e  o técnico Cuca vai poder contar com todos seus principais jogadores e o destaque foi o atacante argentino Montillo, que foi a atração contra o Botafogo, no Rio, com uma atuação especial e ainda marcando dois gols.O Cruzeiro está em terceiro lugar, com 41 pontos ganhos em 23 jogos e 69 pontos disputados. Tem aproveitamento de 59,42% com 11 vitórias, oito empates e quatro derrotas, com 31 gols marcados contra 22.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Cruzeiro na Arena do Jacaré, Galo no Engenhão

  1. Alex Dias disse:

    Rogério,

    O Galo precisa ganhar de qualquer jeito do Fluzinho pois será o jogo chave para escapar do Z4. Veja os motivos:
    Ganhar do Líder dará mais motivação ao time e mais uma vitória fora também,
    Depois joga em casa contra o Grêmio e com a chance “inédita” se emplacar duas vitórias seguidas, jogará adiante com times em queda como Ceará, Avaí e Atlético-GO além do Goías em casa( reta final), etc.
    Mas é claro que isso é apenas teoria mas pelo menos a tabela de jogos ainda está a favor do Galo, por incrível que pareça…
    Já vi o galo lá no estádio das laranjeiras tomar cinco bolas na trave e ainda ganhar
    de 1 a 0. Coisas do futebol.

    Abs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s