Mano Menezes tira Neymar da Seleção

Revér representa o futebol mineiro na Seleção Brasileira

Sem Neymar, do Santos, mas com cinco novidades em relação à lista anterior para uma semana de treinos em Barcelona,  o técnico Mano Menezes divulgou nesta quinta-feira os 23 jogadores convocados para dois jogos amistosos, dias 6 a 13 de outubro, contra adversários que ainda vão ser anunciados pela CBF. Depois da  divulgação da lista, Mano Menezes deu entrevista coletiva no Hotel Intercontinental Rio e mostrou a tranquilidade e coerência dentro do plano de renovação do Brasil para as próximas competições internacionais.

Do grupo de outubro, 16 jogadores escolhidos estão no exterior e sete, em clubes brasileiros que disputam o Campeonato Brasileiro de 2010. Seis deles têm idade olímpica. São eles: o goleiro Neto, André, Alexandre Pato, Giuliano, Phillipe Coutinho e Sandro.  Já Daniel Alves, Nilmar, Ramires, Robinho e Thiago Silva participaram da Copa do Mundo de 2010, no vexame  da disputa na África do Sul, quando os brasileiros foram eliminados.

Na entrevista, Mano Menezes fez várias  avaliações e explicou as razões para  afastar Neymar. O jogador do Peixe ficou de  fora após as  polêmicas e destaque para a confusão que causou a demissão de Dorival Júnior. “Não queremos ser mais realistas do que ninguém, e nem mais duros do que ninguém. O futebol brilhante dos últimos meses deve ser a marca fundamental de um jogador talentoso como o Neymar. Se isso voltar a ser a regra, ele será novamente chamado”, disse Mano Menezes.

As novidades de Mano foram Elias, do Corinthians; Giuliano, do Internacional, e Wesley, ex-jogador do Santos e hoje no Werder Bremen. As grandes surpresas foram o goleiro Neto, do Atlético-PR, e o lateral Mariano, do Fluminense.  Além deles, as ausências de Hernanes, ex-São Paulo e atualmente na Lazio, e Jucilei, do Corinthians, surpreenderam. Agora, a seleção vai se reunir, na Europa, para participar dos amistosos em outubro.

A CBF também divulgou oficialmente a contratação de Ney Franco – treinador do Coritiba, líder da Série B – para ser o novo coordenador das categorias de base e o treinador da Seleção Brasileira sub-20. Ele assume o cargo a partir de dezembro, após o fim da participação do seu time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, que se encerra em 27 de novembro. Ney Franco, que foi indicado pelo técnico da Seleção Principal, Mano Menezes, dirige o time sub-20 no Campeonato Sul-Americano que será  em janeiro de 2011, no Peru, que classifica duas seleções para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial da categoria, também em 2011, na Colômbia.

Eis os 23 craques e pernas-de-pau chamados por Mano Menezes:

Goleiros: Victor – Grêmio; Jefferson – Botafogo; Neto – Atlético Paranaense

Laterais: Daniel Alves – Barcelona; Mariano – Fluminense; André Santos – Fenerbahçe; Adriano – Barcelona

Zagueiros: Thiago Silva – Milan; Alex Costa – Chelsea; David Luiz – Benfica; Rever – Atlético Mineiro

Meias: Lucas – Liverpool; Sandro – Tottenham; Ramires – Chelsea; Elias – Corinthians; Wesley – Werder Bremen; Carlos Eduardo – Rubin Kazan; Giuliano – Internacional; Philippe Coutinho – Internazionale

Atacantes: Robinho – Milan; Alexandre Pato – Milan; Nilmar – Villareal; André – Dínamo Kiev

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s