Dorival Junior comanda Atlético com Grêmio

Dorival chega com a missão de livrar o Galo do rebaixamento

A confirmação da contratação de Dorival Junior, ex-Santos,  pelo Atlético aconteceu mais cedo e surpreendeu até os atleticanos e a mídia. O presidente Alexandre Kalil havia dito que o substituto de Vanderlei Luxemburgo  seria conhecido neste final de semana, mas no treino final do clube, na Cidade do Galo, em  Vespasiano, neste sábado, dia 25 de setembro,  teve a chega do ex-técnico santista e ele confirmou não só a contratação por dois anos como também anunciou que viu o treino atleticano e vai comandar o time neste domingo, dia 26 de setembro, contra o Grêmio de Porto Alegre, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Dorival Junior  teve a chegada anunciada com fotos no endereço www.atletico.com.br e ganhou quatro linhas e mais a ficha completa do novo comandante atleticano que vai tentar  recuperar a fé dos torcedores no time e tirar o Galo Carijó da ameaça de cair para a segunda divisão novamente. O comunicado foi com o texto a seguir: “O Atlético acertou a contratação do técnico Dorival Júnior, até o final de 2011. O acordo foi fechado neste sábado, na Cidade do Galo, em reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o treinador e o diretor de futebol, Eduardo Maluf. O novo comandante atleticano já dirigirá a equipe neste domingo, no jogo contra o Grêmio, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e será apresentado à imprensa após a partida”. Na mesma nota oficial do CAM, a ficha completa do substituto de Luxemburgo foi a seguinte:

” Dorival Silvestre Júnior. Data de nascimento: 25/4/1962. Naturalidade: Araraquara-SP. Principais títulos: 2004 – Campeonato Catarinense (Figueirense); 2005 – Campeonato Cearense (Fortaleza); 2006 – Campeonato Pernambucano (Sport); 2008 – Campeonato Paranaense (Coritiba); 2009 – Campeonato Brasileiro Série B (Vasco); 2010 – Campeonato Paulista (Santos); 2010 – Copa do Brasil (Santos)”.

O técnico Dorival Júnior, já assumiu  o comando do Atlético neste sábado, na cidade do Galo, e disse que vai assumir o time contra o Grêmio e  ele deixou o Santos depois do jogo contra o Ceará e do desentendimento com o atacante Neymar que neste sábado comandou o ataque santista contra o Cruzeiro na Arena Barueri, em São Paulo. A diretoria atleticana confirmou a contratação dele no final da tarde deste sábado. Dorival já  dirige o time alvinegro neste domingo, dia 26 de setembro, contra o Grêmio, às 18h30, na Arena do Jacaré.

O treinador acertou contrato para comandar o time mineiro até o final de 2011. O acordo foi definido em reunião entre o treinador, o presidente Alexandre Kalil e o diretor de futebol, Eduardo Maluf. Depois, ele foi para a Cidade do Galo, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte,conhecer a estrutura do clube e os jogadores e demais funcionários do Galo Carijó.

Dorival Júnior  assume o campeão mineiro depois de levar uma goleada de 5 a 1 do Fluminense, no Estádio Engenhão, no Rio e de Luxemburgo ser demitido por telefone pelo presidente Alexandre Kalil ainda  no vestiário. O novo técnico tem a difícil missão de tirar o Atlético da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e evitar que o clube caia novamente para a Segunda Divisão. O Atlético está na 18ª colocação na tabela do Brasileirão’2010, com apenas 21 pontos. Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Galo na quinta-feira (23), depois da goleada acachapante de 5 a 1, para o Fluminense.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Dorival Junior comanda Atlético com Grêmio

  1. Tio Edson disse:

    Vô RP

    Pois bem.

    Vou contrariar o melhor articulista esportivo do Pais!

    O Galo não cai. E a virada inicia-se hoje.

    Tenho dito.

    • Caro Edson, o jogo acabou agora e o Atltico perdeu outra vez. No h Dorival Junior e nem troca de goleiros que resolva – seria covardia culpar o treinador que chegou na vspera e nem conhece o time direito e nem o jovem goleiro, lanado na fogueira – mas no tem jeito mesmo. O Grmio comeou arrasando e depois fraquejou, Tardelli fez seu golzinhgo e ficou nisso.Tomar que voc tenha razo e que a virada no enha comeado hoje, mas acontea. Mas o perigo maior s aumenta: o Galo cair, de novo, para a Segundona. A torcida grita vamos virar e subir Galoo mas todos se esquecem de combinar com os adversrios. Cruzes. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s