De virada, Atlético derruba Timão

 

 

Gol de Werley deu início à virada atleticana

 

A vitória, de virada, contra o Corinthians, na Arena do Jacaré, pode ser um marco da reação atleticana e, finalmente, o campeão mineiro poder escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2010. O 2 a 1 do Galo Carijó em cima do Timão mostrou duas realidades: o crescimento dos mineiros  com duas vitórias seguidas e a queda dos paulistas que deixaram escapar a liderança depois de o Fluminense ter perdido de 3 a 0 do Santos, no Rio. Para a torcida atleticana foi uma vitória como nos velhos tempos e o Galo voltou a ser forte e vingador, podendo, contra o Internacional, domingo, conseguir fugir da turma do rebaixamento.

Com o 2 a 1, conquistado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o time mineiro chegou aos 28 pontos e subiu para a 17ª posição e comprova sua capacidade de reação com duas vitórias consecutivas pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Já o Timão não soube aproveitar a derrota do Fluminense para o Santos, também nesta quarta-feira, e se manteve na vice-liderança do campeonato, com 49 pontos. Uma vitória simples teria levado a equipe paulista para o primeiro lugar. Os dois times voltam a campo no domingo (dia 10). O Corinthians recebe o Atlético de Goiás às 16h, no Pacaembu, e o Atlético vai a Porto Alegre, onde pega o Internacional, às 18h30, no Beira-Rio.

O primeiro tempo foi equilibrado com os mineiros e paulistas criando jogadas de gol mas sem marcar. Até que aos  44 minutos, o Corinthians atacou  pela direita e fez 1 a 0. O lateral Alessandro recebeu  passe  na ponta e cruzou. Renan Ribeiro e Lima tentaram cortar o cruzamento, sem sucesso. Depois da falha da defesa atleticana, a bola sobrou livre para Paulinho, que marcou com o peito para  colocar o Timão na liderança do Brasileirão’2010. Desesperado e apoiado por quase 20 torcedores que lotaram a Arena do Jacaré, o time de Dorival Júnior voltou do intervalo com o atacante Obina no lugar do lateral direito Diego Macedo. Com a alteração, o volante Serginho foi deslocado para a ala e o rendimento dos mineiros melhorou muito, com os paulistas só se defendendo. Na raça e empolgação,o Galo chegou ao empate, aos 15 minutos. Diego Souza cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Werley subiu livre na pequena área para cabecear à direita de Júlio César. Atlético, 1 a 1. Aos 32 minutos, o Galo conseguiu a virada. Serginho bateu falta da intermediária, a zaga do Corinthians parou e Zé Luis apareceu sozinho para cabecear, sem chances para Júlio César.  Atlético, 2 a 1.

Eis a ficha técnico da grande vitória atleticana: 

ATLÉTICO 2 x 1 CORINTHIANS
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, dia 6 de outubro de 2010, quarta-feira
Juiz  Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Bandeirinhas Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)

Gols: Paulinho, aos 44 m do primeiro tempo para o Corinthians e de Werley, aos 15m e Zé Luiz aos 32 m do segundo tempo para o Atlético.

ATLÉTICO- Renan Ribeiro; Diego Macedo (Obina), Werley, Lima e Eron; Zé Luiz, Alê, Serginho e Ricardinho (Renan Oliveira); Diego Souza e Ricardo Bueno (Neto Berola).Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro; William, Thiago Heleno e Roberto Carlos (Leandro Castán); Moacir, Paulinho, Jucilei e Bruno César; Dentinho (Danilo) e Iarley (Souza).Técnico: Adilson Batista

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para De virada, Atlético derruba Timão

  1. Márcio disse:

    E o “melhor treinador do Brasil” Adilson Batista, hein?! Continua fazendo suas lambanças nas substituições e depois na coletiva já vem com quatro pedras na mão contra a imprensa. Uma prepotência só.
    Beira o ridículo.

    Um abraço.

    • Caro Mrcio, os tcnicos brasileiro em geral so prepotentes e acreditam que so os melhores e os melhores. O Adlson Batista estava com o jogo ganho e no se conformou com a virada, no peito e na raa, do Galo Carij. O choro livre e que o Atltico aproveite o embalo pois ainda em saiu da zona de rebaixamento. Forza, Galo…RP

      ________________________________

  2. Alex disse:

    Rogério,

    Depois do gol do Werley, primeiro da carreira do moço com 97 jogos, agora
    tudo é possível (sonho). Rumo à libertadores! Gracias…

    • Caro Alex, menos, muito menos. Foi uma virada importante e lavou a alma dos atleticanos.Mas o time no saiu nem da zona de rebaixamento e domingo j tem jogo duro outra vez. Sonhar sempre bom e vale mesmo quando a cosia est feia. Gracias, RP

      ________________________________

  3. luiz fernando disse:

    Rogério,

    mais do que nunca é preciso sonhar. Não dá para sonhar muito grande no Brasileiro, mas ainda há Sul-americana. Abraço,
    Luiz Fernando

    • LFP, sonhar bom mas o pessoal t empolgado demais. I Colorado dentro do Beira-Rio pedreira e no d para ficar esperando muito. tomara que venha mais vitrias e o Galo saia da Segundona. Sem exageros. RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s