Cruzeiro faz jogo de mil pontos, Galo de três

Cruzeiro e Atlético vão fazer neste final de semana clássicos decisivos para suas metas no Campeonato Brasileiro de 2010. Em Uberlândia, no Parque do Sabiá, o Cruzeiro enfrenta o Fluminense, num jogo que pode levar, depois das 10 rodadas restantes da disputa nacional, até ao título da temporada. É daqueles jogos que se costuma, entre boleiros e dirigentes, dizer que é de seis pontos, mas esse vale até mil pontos por ser importantíssimo para cada time saber sua força e possibilidades na reta final do Brasileirão’2010.

Tudo pelo Fluminense ter perdido de goleada do Santos no Rio e o Corinthians ser derrota, de virada, pelo Atlético na Arena do Jacaré, e o Cruzeiro ter vencido o Goiás Esporte, por 1 a 0, no  estádio Serra Dourada, e ficar parelho com os cariocas e paulistas atrás do primeiro lugar nacional. Com 51 pontos ganhos em 28 jogos, o Cruzeiro é vice-líder, um ponto atrás do Fluminense, o atual líder, e a dois pontos do Corinthians, que está com 49 pontos e tem um jogo a menos que cariocas e mineiros.

A vitória sobre o Goiás, com gol contra de Jonílson, nesta quinta-feira, em Goiânia, levou o Cruzeiro para a briga real pela liderança e até pelo título do Campeonato Brasileiro, e agora enfrenta o Fluminense, líder, às 16 horas de domingo no Triângulo Mineiro. O time azul tem 51 pontos e, em caso de vitória,  supera o líder. Já o Corinthians é o terceiro, com 49 pontos, e pode  ultrapassar o Cruzeiro se vencer o Vasco em partida adiada da 18ª rodada.

“Domingo é jogo importante. Vamos decidir com o Fluminense a ponta da tabela. Quem vencer lidera. Tomara que seja a nossa equipe, que vença e busque pela primeira vez a liderança do campeonato, que a gente tanto tem buscado e tentado ao longo de muitos jogos. Agora temos uma  real oportunidade”, disse o técnico Cuca depois da vitória em Goiás.

Para poder superar o Fluminense e disputar a o título brasileiro para valer,  Cuca pediu que a China Azul esgote os 42 mil ingressos colocados à venda e leve o Cruzeiro à liderança do Brasileirão. “Vamos lá torcida, ajudar, lotar o Parque do Sabiá, empurrar o time. O Fluminense jogou um dia antes, tem um dia a mais de descanso. Em menos de 72 horas vamos estar jogando”, disse o treinador que tirou o Flu da Segunda Divisão quando todos achavam que o time ia ser eliminado. E o Fluminense vive um momento confuso, com a derrota para o Santos dentro de casa por 3 a 0 e a nova contusão do artilheiro Fred, que provocou bate-boca no clube carioca.

Enquanto o Cruzeiro luta pela liderança e vaga na Libertadores da América no 10 jogos finais, o atlético joga neste domingo contra o Internacional de Porto alegre, no Estádio-Beira Rio, e procura manter o rendimento dos últimos jogos, principalmente, depois que venceu  o Atlético Goianiense e o Corinthians, dando um novo alento à sua fanática torcida. Se ganhar mais três pontos contra o Colorado gaúcho, o Atlético poderá deixar a zona de rebaixamento e arrancar para uma reação capaz de, depois da contratação de Dorival Junior,  no lugar de Luxemburgo, acabar com a crise interna e partir para uma melhor colocação no Campeonato Brasileiro de 2010. Forza, Atlético

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s