Galo atrás da Libertadores e Cruzeiro líder no Sul

Dorival arma Galo para encarar Santa Fé

O Atlético tenta, mesmo sem a maioria dos titulares e preocupado com o risco, cada vez maior de cair para a Segunda Divisão depois da derrota de 1 x 0 para o Internacional, domingo, no Beira-Rio,  seguir em frente na Copa Sul-Americana, que dá direito a vaga na Libertadores da América de 2010.  Enfrenta o Independente da Colômbia, pelas oitavas de final, no primeiro jogo na Arena do Jacaré, na noite desta quarta-feira,  com Dorival Junior se preocupando ainda com o Avaí no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, também em Sete Lagoas.

Já o Cruzeiro, que assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro de 2010 com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, domingo passado, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, terá mais tempo para se preparar e  defender o primeiro lugar nacional contra o Grêmio. No próximo domingo,  no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O técnico Cuca quer que os titulares e reservas sigam como espírito de união e também brigando pelas vitórias sem se empolgarem com a liderança assumida na vigésima oitava rodada com as derrotas do Corinthians e do Fluminense que vinham disputando a liderança.

Para o técnico Dorival Júnior  o Galo Carijó não pode se entregar e tem de brigar nas duas frentes, nacional e internacional, daí ter optado por  poupar alguns titulares e enfrentar os colombianos com time misto, esperando vencer na Arena do Jacaré e depois se classificar para a fase seguinte na semana que vem na Colômbia. O treinador atleticano comandou treino nesta terça-feira  na Cidade do Galo e  decidiu que Diney, de 19 anos, será a atração alvinegra contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia,  nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Como o Galo Carijó segue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e vários titulares estão contundidos, como Diego Tardelli e Daniel Carvalho, Dorival deve manda a campo o time que treinou nesta terça-feira com: Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Lima, Werley e Fernandinho; Alê, Serginho, Diney e Diego Souza; Obina e Ricardo Bueno.  Dorival espera que com Obina, Diego Souza e a escalação de Diney, o Atlético pode vencer e seguir na Sul-Americana.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Galo atrás da Libertadores e Cruzeiro líder no Sul

  1. Alex disse:

    Rogério,

    Os mineiros do Chile estão sendo resgatados, e os da Cidade do Galo ?
    Tomara que a “Sonda Dorival” consiga chegar à tempo antes que seja tarde demais…

    • Caro Alex, a faanha no Chile era muito complicada e vai dando certo, at agora. J a tentativa do Galo daquelas quase impossveis. Hoje tem jogo, domingo tambm, com viagem longa no meio da semana que vempara revanche na Colmbia. Depois tem oCruzeiro, provavelmente em Uberlndia. S mesmo com ajuda dos deuses do futebol. Rogrio Perez

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s