Atlético com Palmeiras vale muito mais

 

Dorival arma Galo para encarar Palmeiras pela Sul-Americana

A sensacional, impressionante e surpreendente vitória no clássico sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, domingo passado, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, além de empolgar a torcida alvinegra, dar ânimo extra aos jogadores, derrubar o velho rival da liderança nacional e, enfim,  tirar o Clube Atlético Mineiro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro’2010, fez o time crescer e já nesta quarta-feira, dia 27 de outubro de 2010, ter força para enfrentar o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e sonhar com a vaga da Libertadores da América  que pode ser conquistada na Copa Sul-Americana.

A torcida está entusiasmada, fez carreata, buzinaço e carnaval na Grande BH desde domingo e já canta que o Galo Vingador voltou e vai ganhar tudo até o final do ano. Mesmo assim, o técnico Dorival Júnior está preocupado e  garante que o alvinegro de Lourdes  corre perigo e cobrou o apoio do torcedor nas próximas partidas contra o Palmeiras, pela Sul-Americana, e com o Botafogo, pelo Brasileiro de 2010, sábado, ambos na Arena do Jacaré.

“É hora do torcedor, novamente, fazer a diferença e empurrar o Atlético, até porque as coisas não estão definidas”, afirmou o técnico, lembrando que o Atlético Mineiro está na 16.ª posição com 34 pontos, os mesmos do Vitória, que agora seria rebaixado pelo regulamento e critérios da competição. “É o primeiro momento em que conseguimos sair de uma posição incômoda, mas não podemos nos dar por satisfeitos porque o campeonato não acabou e, com certeza, as dificuldades serão ainda maiores nas últimas rodadas”, repetiu Dorival. Sobre a vitória por 4 a 3 contra o Cruzeiro, Dorival enalteceu a boa atuação do sistema defensivo do Atlético Mineiro. “O Atlético prevaleceu no primeiro tempo e o Cruzeiro foi mais forte no segundo. Tivemos a felicidade de nos defender bem e acho que o Atlético fez um jogo inteligente. Necessitando do resultado como estávamos, tínhamos que nos defender a todo custo”, justificou o treinador.

Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Atlético que ainda risco de retornar à turma da degola, deve entrar em campo nesta quarta-feira, à noite, contra o Palmeiras, com um time misto, preservando os principais jogadores para o clássico de sábado, também em Sete Lagoas, contra o Botafogo.

A confirmação do time que enfrenta o Verdão do Parque de Luiz Felipe Scolari, que deverá escalar todos titulares por priorizar a disputa da vaga da Copa  Sul-Americana para a Libertadores da América, será feita por  Dorival Júnior  antes do jogão em Sete Lagoas,  mas no treinamento da manhã desta terça-feira, o treinador escalou um time mesclado, sendo que, dos titulares, somente o goleiro Renan, o zagueiro Werley e o volante Zé Luiz estavam em campo. Assim, o Galo deve enfrentar o Palmeiras com Renan Ribeiro, Werley, Campos e Cáceres; Diego Macedo, Zé Luiz, Méndez, Daniel Carvalho e Fernandinho; Neto Berola e Ricardo Bueno.

Seja qual for o time escalado contra os paulistas, o Atlético corre o risco de, na tentativa de escolher  uma classificação melhor no Brasileirão’2010, e se garantir fora da Segunda Divisão, não ter sucesso na disputa nacional e nem na Copa Continental. A vaga da Libertadores está em jogo e se vencer o Palmeiras, pode chegar bem perto da classificação e até do título da Conmebol. É a hora da decisão do Galo e os dois jogos com Palmeiras e Botafogo, em casa, valem muito. Mais até que a torcida imagina e sonha. Forza, Galo…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Atlético com Palmeiras vale muito mais

  1. luiz fernando disse:

    Não há dúvida, é hora do ‘arriba’, Galo. Prá cima do Parmeira e, depois, do Fogão, para que tenhamos um fim de semana tão alegre quanto o passado.
    Luiz Fernando

    • Caro LFP, seino. escalar time dito misto contra o Verdo risco certo. Se perde, fica complicado nas duas competies. Tomara que vena e siga em frente. Arriba, Gal. Gracias, RP

      ________________________________

  2. disse:

    Ilustre Perez,

    Acompanho vc desde os tempos do Hoje em Dia e sempre admirei sua coluna ponderada e porque não dizer sensata. Vc é um dos últimos grandes jornalistas esportivos que ainda escrevem neste país com imparcialidade e critica pertinente. Sempre bato papo com meus amigos e faço uso de seus comentários para ser sempre considerado o erudito do seleto grupo de amigos que têm o futebol com eterna paixão. Gostaria de lhe pedir um grande favor: atualize este blog diariamente porque se isso não acontecer perco minha grande referência e meu status de “comentarista esportiva”. Sem mais delongas, deixo aqui um grande abraço para este célebre jornalista.

    • Cara, voc tem razo sobre a renovao dos comentrios diariamente mas acontece de no dar devido a problemas tcnicos. Vou procurar estar sempre em dia e poder colaboar com os leitores. Gracias, RP

      ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s