Atlético e Cruzeiro falham outra vez nesta reta final

Atlético e Cruzeiro desperdiçaram a grande oportunidade para entrarem na reta final do Brasileirão’2010 com maiores chances de conseguirem seus objetivos e agora vão ter de vencer a maioria dos cinco jogos finais até dezembro. A 33ª  rodada foi ruim para os clubes mineiros com o empate sem gol do Atlético contra o Guarani de Campinas, no Estádio Brinco de Ouro, e o Cruzeiro perdendo de 2 a 0 do São Paulo, no Estádio  Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Com os resultados negativos, o Atlético continua na zona de rebaixamento e precisa ganhar  pelo menos três jogos seguintes até o fim da disputa para escapar da Segunda da Divisão. E o Cruzeiro mesmo reclamando do juiz que deu um pênalti inexistente que Rogério Ceni transformou em gol, perdeu a vice-liderança e a chance de chegar ao primeiro lugar. Está em terceiro lugar, atrás do Fluminense, líder absoluto, e do Corinthians que goleou o Avaí e agora é o vice-líder. Uma rodada dura e triste para os clubes belo-horizontinos.

Agora, o Atlético vai enfrentar o Santos dos Meninos da Vila, sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e depois vai joga com o Flamengo, em Sete Lagoas; O Palmeiras, em São Paulo; o Goiás Esporte, também em Sete Lagoas, e o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo. E o Cruzeiro, vai jogar com o Vitória da Bahia, em Salvador, no final de semana e depois o Corinthians, em São Paulo; o Vasco da Gama, em Uberlândia; o Flamengo, no Rio, e o Palmeiras, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Contra o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, o Atlético perdeu muitas chances de gols e não conseguiu vencer o Bugre em casa e nem sair da zona de rebaixamento. Se vencesse o Guarani, não só saia da lista dos prováveis eliminados para a Segunda Divisão, como ia complicar seu adversário. Agora, vai ter sérias dificuldades a cada rodada para não ser eliminado do Brasileirão’2010.

Já o Cruzeiro  voltou a perder em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, quando precisava ganhar para mostrar sua força e até assumir a liderança da corrida pelo titulo brasileiro. Acabou perdendo outras vez e ficando ainda em condições de ser campeão mas facilitando para o Fluminense e Corinthians, além de outros concorrentes diretos. Uma noite de fracassos dos mineiros e mais uma reta final do Brasileirão de grandes problemas para os mineiros. Vai até tentar mudar a tabela e jogar as duas partidas finais em Sete Lagoas e não em Uberlândia. Forza, Minas….

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s