Neymar x Dorival, na Arena do Jacaré

Jogo marca reencontro de técnico e atacante

O Atlético joga contra o Santos hoje, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e não pode mais nem empatar para garantir a possibilidade de escapar da zona de rebaixamento. É vencer ou vencer como canta o hino atleticano e ainda buscar todos os pontos das quatro disputas finais para salvar sua torcida de mais um vexame nacional. É um velho clássico de mineiros e paulistas, e o Galo Carijó tenta ainda acabar com a vantagem paulista que é impressionante nesta temporada: nos 9 jogos contra times paulistas, o Atlético só teve 3 vitórias, 1 empate e sofreu 5 derrotas. Mais ainda, vai enfrentar mais dois paulistas no Brasileirão’2010 além do Santos deste final de semana.

Seus adversários serão Palmeiras e São Paulo, ambos fora de casa, e terá a chance, mais do que ficar em vantagem no número de vitórias, de conseguir escapar de vez do rebaixamento nesta temporada. Nos duelos de Atlético x Santos em Campeonatos Brasileiros desde 1971, o Galo acumulou mais vitórias. São 43 jogos, com 18 vitórias atleticanas, 13 santistas e 12 empates. Historicamente, o Santos tem dois títulos nacionais no Brasileirão e o Atlético um em 1971.

O clássico Atlético x Santos vai ter ainda o primeiro enfrentamento do técnico Dovival Junior e o atacante Neymar, da Seleção Brasileira. Os dois tiveram um desentendimento quando Dorival era técnico do Santos e o atacante santista  queria cobrar um pênalti a favor do Peixe e ele foi impedido, deixou o campo ofendendo e questionando o treinador agora no comando do Atlético. Na sequência, o Santos entrou em crise por Dorival Junior ter barrado Neymar e o técnico acabou deixando o time da Vila Belmiro e assumindo a vaga de Vanderlei Luxemburgo, no Atlético.

Já o  Cruzeiro,  que luta pelo tricampeonato brasileiro, vai enfrentar  Vitória, único clube  baiano do Campeonato Brasileiro de 2010,  no Barradão, em Salvador, neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. No 1º turno, o Vitória venceu o Cruzeiro em Minas. O Cruzeiro não pode perder a chance de vencer para não correr o risco dos concorrentes ao título, Fluminense e Corinthians, se distanciarem faltando apenas quatro rodadas para o fim do campeonato de 2010. Em Campeonatos Brasileiros, Cruzeiro e Vitória já  jogaram 27 vezes, com 15 vitórias do Cruzeiro, 7 do Vitória e 5 empates. Após esse jogo, o Cruzeiro terá dois paulista e dois cariocas pela frente. São só clássicos: um concorrente direto, o Corinthians em São Paulo(no Morumbi), o Vasco (em Sete Lagoas), o Flamengo (no Engenhão) e o Palmeiras (na Arena do Jacaré).

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s