Clássicos definem sorte de Atlético e Cruzeiro

Decisões marcam o clássico Galo x Fla

Atlético e Cruzeiro fazem neste sábado, dia 13 de novembro, dois clássicos decisivos para os times nesta reta final do Campeonato Brasileiro de 2010. Em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, o Atlético enfrenta o Flamengo, precisando vencer para ficar livre da zona de rebaixamento, e no Pacaembu, em São Paulo, o Cruzeiro encara o Corinthians Paulista, ambos brigando com o Fluminense, atual líder brasileiro, pela liderança do Brasileirão’2010.

Faltando quatro rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o Atlético, ameaçado de rebaixamento, precisa vencer o Mengão, para se livrar da degola pela segunda vez na disputa nacional. Vai ser um clássico de mineiros e cariocas que terá ainda alguns destaques. O mais esperado e comentado nas mídias e entre torcedores  é o técnico Vanderlei Luxemburgo, agora no Flamengo,  que enfrenta o antigo time, que ele prometeu transformar em grande time e campeão e quando saiu, o deixou na zona de rebaixamento do Brasileirão’2010. Luxemburgo deixou o Galo setembro, e agora comanda o Flamengo neste sábado na Arena do Jacaré.

Ídolo do Atlético e companheiro de Obina, ex-Flamengo, o artilheiro Diego Tardelli resume o pensamento e as ações dos jogadores alvinegros para o confronto com Luxemburgo, dizendo que “esse jogo é uma final, vale um titulo para a gente. É um adversário que está perto da zona e a gente está querendo se distanciar. O pensamento é só um, vencer”, disse Tardelli. Com 36 pontos, na 16ª posição, o Atlético, campeão mineiro da temporada,  deixou a zona de rebaixamento na rodada passada, mas tem a mesma pontuação que o Guarani, primeiro time integrante do grupo dos desesperados. Já o Flamengo soma 40 pontos, e está na 13ª colocação.

Ronaldo reencontra clube que o revelou

No Pacaembu, também neste sábado e no mesmo horário de 19h30 de Atlético x Flamengo, o Cruzeiro joga o clássico contra o Corinthians, que pode ser  como uma final antecipada do Brasileirão’2010.  O Timão Paulista está em segundo lugar e o Cruzeiro em terceiro, ambos com 60 pontos ganhos, um atrás do Fluminense que lidera a disputa.  Será o clássico do o melhor mandante, o Corinthians, contra o melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Dos 17 jogos fora de casa, o Cruzeiro venceu oito, empatou quatro e perdeu cinco, 54,90% de aproveitamento. O Timão do Parque são Jorge teve 13 vitórias, dois empates e duas derrotas jogando em são Paulo, na capital e interior, com rendimento de 80,39%. Os times estão com 60 pontos, com o Corinthians na vice-liderança por ter saldo de gols maior, com 21 gols a 12. Quem vencer neste sábado abre três pontos de vantagem sobre o adversário e pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, caso o Fluminense, que tem 61 pontos, tropece em seu jogo contra o Goiás, neste domingo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s