Atlético que se cuide!

A lambada levada pelo Palmeiras, de virada, contra o Goiás Esporte foi a grande lição deste final de novembro e da reta final da Copa Sul-Americana e deve ser bem medida e avaliada por todos que vão disputar o título, as vagas nas diversas competições e tentar escapar de queda para a Segunda Divisão. Em especial para Atlético que vai jogar contra o mesmo Goiás Esporte, certamente com time reserva e pensando na final da disputa sul-americana. E não duvidem nunca e vale sempre ficar atento, o Atlético esta bem na fita, mas ainda tem de vencer e ficar na Primeira Divisão, como poderia agora, com os goianos, estar comemorando a final da Sul-Americana se não tivesse optado, correndo riscos, por sair da luta e deixado de lado a possibilidade de conseguir vaga na Libertadores da America.

Não é só o Atlético. Na briga para não cair, seis times ainda lutam para não ir para a Segunda Divisão em 2011. Goiás e Grêmio Prudente já estão rebaixados: Flamengo, Atlético-GO, Avaí, Vitória e Guarani terão duas rodadas para se garantirem. Outros quatro clubes vão apenas cumprir tabela: Santos, Internacional, São Paulo e Palmeiras.

A briga pelo Campeonato Brasileiro de 2010 fica entre Fluminense – 65 pontos e 18 vitórias- que só depende das próprias conquistas para ser o campeão da temporada. Se vencer Palmeiras (em Araraquara) e Guarani (em casa) conquista o título. Se empatar uma e ganhar outra, precisa torcer por um tropeço corintiano e do Cruzeiro. Depois do Tricolor Carioca vem o Corinthians – 64 pontos e 18 vitórias – que precisa vencer o Vasco (no Pacaembu) e o Goiás (Serra Dourada) e esperar um torcer por um fracasso do Fluminense. E o  Cruzeiro – 63 pontos e 18 vitórias- tem de ganhar as duas vezes  (Flamengo, no Rio, e Palmeiras, em casa) e torcer por uma derrota  do Fluminense e outra do Corinthians.

Quem ainda sonha com uma vaga na Libertadores de 2011, tem de torcer para o Goiás não ser campeão da Copa Sul-Americana e ter resultados importantes. O Grêmio – 57 pontos e 15 vitórias – deve ganhar as duas últimas partidas diante do Guarani (em Campinas) e o Botafogo (no Olímpico, em Porto Alegre), o Atlético-PR – 56 pontos e 16 vitórias – tem de derrotar o Ceará (em Fortaleza) e o Avaí (na Arena da Baixada) e torcer por um tropeço gremista. E o Botafogo – 56 pontos e 13 vitórias – tem de vencer o já rebaixado Grêmio Prudente (no Engenhão), bater o Grêmio (no Olímpico, em Porto Alegre) e torcer por um empate do Atlético-PR. Vão ser duas rodadas perigosas e que vão manter o interesse e emoção da maioria dos participantes. Sensacional…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Atlético que se cuide!

  1. Alex Dias disse:

    Rogério,
    O Galo passa fácil pelo time reserva do Goiás.
    O D.J merece uma estátua.
    Agora se o Goiás ganhar a Sula, o 4º colocado do Brasileirão vai
    para a Sulamericana também, logo diminui uma vaga e o Galo
    pode ficar fora dessa competição ano que vem…Quem viver verá…
    ps: Os “homens de preto” ainda tem planos para detonar a Baixada FLUMINENSE e a Vila CRUZEIRO . Cruzes…
    Abs,

  2. Gustavo disse:

    Os “homens de preto” chegaram à Vila Cruzeiro e em um ritual tradicional de bater o cassetete no escudo gritavam: “Empurra as bichas!…Empurra as bichas!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s