America sobe, Atlético e Cruzeiro jogam

Empate com a Ponte garantiu o retorno do América à Série A

O final de semana começou para o futebol mineiro com o América empatando sem gols com a Ponte Preta e conquistou sua vaga na Primeira Divisão do Brasileirão de 2011 para festa de sua fanática e emocionada torcida, enquanto Atlético e Cruzeiro fazem neste domingo dois jogos importantes para as metas de cada clube na reta final do Brasileirão de 2010.

O Galo enfrenta o Goiás Esporte na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com ingressos esgotados e busca a vitória para se garantir na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. E o Cruzeiro tem clássico contra o Flamengo, em Volta Redonda, com vaga garantida na Libertadores da América e lutando para conquistar o título nacional, embora esteja atrás do Fluminense e do Corinthians que estão no primeiro e segundo lugares, com maiores  chances de serem campeões.

Ainda podendo ser rebaixado para a Segunda Divisão nos dois jogos finais, o Atlético tem mais um jogo decisivo contra o Goiás Esporte que deve ter um time misto por querer ser campeão da Sul-Americana contra o Independiente da Argentina e estar eliminado da Primeira Divisão. Pela 37ª rodada, o Galo enfrenta às 17 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, neste domingo brigando para seguir entre os melhores do futebol brasileiro. Jogando no Serra Dourada, no primeiro turno do Brasileirão, o Galo surpreendeu fora de casa e venceu  de 3 a 1. Os gols do campeão  mineiro foram de Obina (2) e Diego Souza.  Bernardo marcou para os goianos. Já na última rodada do Brasileirão, o Galo venceu o Palmeiras fora de casa, por 2 a 0, e chegou ao 42 pontos, assumindo a 14ª colocação. Já o Goiás, rebaixado na última rodada com a derrota para Santos (por 4 a 1), é o 19º colocado, com 32 pontos.

“Temos que entrar mais ligados ainda. O futebol proporciona essas surpresas. Independentemente de quem jogue no Goiás, temos que ter respeito. Nós, no Atlético, temos que pensar apenas na vitória. Ainda não conseguimos nosso objetivo, que é escapar dessa segunda divisão”, disse o lateral Leandro. E  o técnico Dorival Júnior, que deve contar com o zagueiro Réver e o goleiro Renan Oliveira que estavam machucados,  diz que o time atleticano tem de buscar três pontos e não crer que os goianos vão facilitar a classificação. Para evitar surpresas Dorival deve escalar o mesmo Atlético que venceu o Palmeiras em Araraquara.

O Cruzeiro tem de ganhar do Flamengo no Rio e torcer por derrotas do Fluminense, atual primeiro colocado, e do Corinthians, segundo colocado. O treinador Cuca vai escalar Roger e Montillo para o meio-campo azul criar mais jogadas e liquidar com o atual campeão brasileiro que tem de ganhar para não correr risco de ser eliminada para a Segunda Divisão.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para America sobe, Atlético e Cruzeiro jogam

  1. luiz fernando disse:

    Salve, América! Arriba, Coelho! Agora é só montar um time, para disputar o título em 2011.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s