Atlético garantido, Cruzeiro embolado

Dono da taça do brasileirão 2010 só será conhecido na última rodada

A virada do Cruzeiro em cima do Flamengo, no Estádio Raolino Pereira, em Volta Redonda, levou para última rodada do Brasileirão’2010 a decisão do título nacional com Fluminense e Corinthians em primeiro e segundo lugares e o time azul em terceiro, ficando tudo embolado novamente.

Para alegria da torcida azul, que ainda tem esperança de ver o clube mineiro tricampeão brasileiro nesta temporada, Thiago Ribeiro depois de jogada de Walter Montillo fez o segundo gol que valeu a vitória cruzeirense, aos 24 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo, o Flamengo fez 1 a 0, gol de Diego Mauricio e Roger empatou para o Cruzeiro.

Nos outros jogos decisivos pela liderança, o Corinthians venceu o Vasco por  2 a 1, em São Paulo e o Fluminense ganhou do Palmeiras, de virada, por 2 a 1, em São Paulo, mantendo o primeiro lugar com 68 pontos ganhos.

Agora, na ultima rodada do Brasileirão’2010, domingo que vem, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras precisando vencer e ainda torcer pelos tropeços do Fluminense, líder nacional, contra o Guarani de Campinas, no Estádio Engenhão, no Rio, e do Corinthians, segundo colocado, contra o Goiás Esporte, no Estádio Serra Dourada, no Planalto Central. Uma rodada de fogo e que vai empolgar a torcida dos clubes de Minas, Rio e São Paulo que lutam pelo primeiro lugar e ainda decisões dos eliminados e de vagas nas posições intermediárias da competição brasileira.

Enquanto o Cruzeiro se mantinha vivo na briga pelo campeonato nacional em Volta Redonda, o Atlético mostrou sua garra e disposição para fugir da degola e queda para a  Segunda divisão, vencendo o Goiás Esporte, já rebaixado, por 2 a 1, em Sete Lagoas. Diego Tardelli fez o gol que confirmou a classificação do Atlético para o Campeonato Brasileiro de 2010 na Primeira Divisão em  2011. Renan Oliveira e Diego Souza fizeram os dois gols atleticanos no primeiro tempo enquanto Everton Santos marcou o único gol para os goianos neste domingo na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Na última rodada, o Atlético vai ao Morumbi encarar o São Paulo, domingo, às 17h (de Brasília). O jogo pode ser antecipado para o sábado, pois só vai servir para cumprir tabela. O Goiás recebe o Corinthians, no Serra Dourada, no mesmo horário. Antes,  encara o Independiente, quarta-feira, às 21h50m, pelo jogo de ida da final da Copa Sul-Americana, também em Goiânia.

Para a torcida atleticana guardar e não esquecer que o clube ficou ate a penúltima rodada correndo risco de cair, novamente, para a Segunda Divisão, eis a ficha do jogo da salvação atleticana e que colocou o terceiro clube mineiro no Brasileirão de 2011, junto com América e Cruzeiro.

ATLÉTICO-MG 3 X 1 GOIÁS
No Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, 27/11/2010 às 17h (horário de Brasília)
Juiz: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Bandeiras Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
Renda/Público: R$ 103.127,50/17.234 pagantes.
Cartões amarelos: Réver (ATL); Leyrielton (GOI)
Gols: Diego Souza, aos 15; Éverton Santos, aos 38 minutos; Renan Oliveira e  Diego Tardelli no segundo tempo.
ATLÉTICO: Renan Ribeiro(Aranha, intervalo); Rafael Cruz, Réver(Lima, aos 29’2T), Werley e Leandro; Zé Luis, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina(Neto Berola, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.
GOIÁS: Harlei; Leyriélton, Danilo Costa(Felipe Amorim), Valmir Lucas e Jadílson; Lenon, Jonílson, Wendel Santos e Camacho(Pedro); Éverton Santos e Wendell Lira. Técnico: Artur Neto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s