Cruzeiro atrás do tri neste domingo

Montillo é a arma cruzeirense na luta pelo título

O domingo, 5 de dezembro, vai ter uma das decisões mais impressionantes do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corrido- começou em 2003 com o Zêro sendo campeão da Tríplice Coroa – e três grandes times tem a chance de terminar como campeão. O Fluminense é o virtual campeão por depender  só de suas forças  para comemorar, depois de 26 anos, uma nova conquista nacional. No segundo lugar vem o Corinthians que precisa de sua vitória e também de fracasso do Fluminense. E o Cruzeiro, que briga pelo tricampeonato brasileiro, tem de ganhar e ainda esperar por tropeços dos cariocas e paulistas. Os jogos serão todos neste domingo, às 17 horas, como Cruzeiro x Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Fluminense x Guarani de Campinas, no Estádio do Engenhão, no Rio, e Goiás Esporte x Corinthians, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

É uma guerra no encerramento da competição nacional, que mostra o Fluminense com 68 pontos ganhos em primeiro lugar com 19 vitórias, 11 empates e 7 derrotas, com 61 gols a favor e 36 contra, com saldo de 25 gols. O Corinthians em segundo lugar, com 67 pontos, com 19 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, 64 gols marcados e  40  sofridos com saldo de 25 gols. E o Cruzeiro que em 37 partidas ganhou também 19, empatou 9 e perdeu 9 jogos, marcou 51 gols e sofreu 37, com saldo de 14 gols. Uma maratona  e um rendimento especial de cariocas, paulistas e mineiros e basta anotar que o Grêmio, quarto colocado, teve nos seus 37 jogos, 16 vitórias, 12 empates e 9 derrotas, com 65 gols marcados e 43 sofridos, com 22 gols de saldo.

Em Sete Lagoas,  para  ser campeão nacional pela terceira vez, o Cruzeiro tem de vencer os reservas do Palmeiras na Arena do Jacaré e torcer para que o líder Fluminense e o vice-líder Corinthians não vençam seus  adversários, os rebaixados Guarani e Goiás.

Mesmo com os paulistas desmotivados e com muitos titulares de ferias, o técnico Cuca e os titulares e reservas cruzeirenses vão todos para a decisão e ate os suspensos ou machucados vão se concentrar e ficar torcendo pelo sucesso do time mineiro. O Palmeiras de Luiz Felipe Scolari quer vencer e  ter uma despedida honrosa do Brasileirão’2010. Se não conquistar o título, a rodada derradeira do Brasileirão poderá, pelo menos, deixar o Cruzeiro em situação mais confortável na disputa da Libertadores de 2011. Em terceiro lugar na tabela, o time celeste pode terminar na vice-liderança, classificando-se automaticamente para a fase de grupos do torneio continental. Caso termine na terceira posição, o time azul terá de disputar uma seletiva.

Já o Atlético, sem possibilidade de ser campeão, vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi,  e buscar a vitória e a chance de uma vaga da Copa Sul-Americana de 2011. Dorival Júnior dirigiu treino na Cidade do Galo,  para escalar quem joga com o Tricolor Paulista. O zagueiro Werley, que sente dores no ombro e no tornozelo esquerdo,  ainda é duvida e o treinador não terá Réver suspenso pelo terceiro cartão amarelo, podendo a zaga ser formada pelo paraguaio Cáceres e o equatoriano Jairo Campos. Já Diego Tardelli saiu mais cedo do campo sentindo dores nos dois tornozelos e precisou ser substituído por Neto Berola, que jogou ao lado de Obina. O restante do time será o mesmo que enfrentou o Goiás, com Renan Ribeiro no gol, Rafael Cruz e Leandro nas laterais, e ainda Zé Luís, Serginho, Renan Oliveira e Diego Souza no meio. Na semana que vem Dorival, a Comissão Técnica e o presidente Alexandre Kalil vão definir quem fica no clube para 2011 e toda programação e quais disputas priorizar na próxima temporada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s